Treinador da Juventus deixa elogios às águias e pede aos seus jogadores para levantar a cabeça
Apesar de derrotado pelo Benfica e já eliminado da Liga dos Campeões, Massimiliano Allegri deixou claro que os jogadores da Juventus não têm de sair tristes da Luz, pois entende que tudo fizeram para vencer o encontro e ter um outro desfecho na sua caminhada. O técnico da Vecchia Signora elogiou ainda as águias, ainda que não queira colocá-las como eventuais candidatas a vencer a Champions.
"No futebol também existem estas derrotas. Na realidade esta é uma oportunidade para nós para nos concentrarmos no campeonato. Estamos zangados por termos sido eliminados. É um percurso de crescimento. A equipa acabou bem o jogo. Sofremos uma grande penalidade, antes disso empatámos. Os jogadores deram energia ao jogo, acrescentaram técnica. O jogo não foi mau de todo, não temos de ficar tristes. Embora não queiramos que estas coisas aconteçam, a verdade é que acontecem. A partir de amanhã [quarta-feira] temos de recomeçar o trabalho", começou por dizer o treinador dos italianos.
Relacionada
"Na realidade não temos de estar tristes, caímos, mas temos de nos levantar outra vez. Gostaria de ter jogar o último jogo com o PSG em casa [para decidir a passagem aos oitavos de final]. Há momentos em que o futebol nos coloca à prova. A primeira parte da temporada tem sido difícil. Temos 20 dias para nos concentrarmos no campeonato e depois da pausa [para o Campeonato do Mundo] iremos aproveitar para descansar os jogadores", explicou.
"Acho que não somos uma equipa falhada. No futebol existem as derrotas. Caímos e vamos levantar-nos outra vez. A partir de amanhã vamos trabalhar para nos concentrarmos no campeonato", referiu.
Afastada da Champions, a Juventus tem agora de lutar pela Liga Europa, necessitando para tal de fazer igual ao Maccabi Haifa na última ronda. Ainda assim, Allegri não quer falar nisso. "Não é a melhor altura para falar da Liga Europa. Sabemos que o nível da Liga Europa é muito alto, tem equipas incríveis. Temos ainda um jogo com o PSG e temos de vencer. Porque até agora perdemos quatro jogos em cinco realizados. Estes jogadores, que entraram na segunda parte, têm muita intensidade e são bons ingredientes para a equipa. São jogadores novos e trazem sangue novo no grupo."
E quanto ao clube português... "Não sei se o Benfica pode ganhar a Liga dos Campeões. É uma grande equipa, uma equipa com história. A Liga dos Campeões é muito difícil. Sabíamos que o jogo era difícil. O Benfica não perde há 20 jogos. É uma equipa que vale muito. Esta noite sofremos quatro golos e temos de trabalhar com isto".
Os bascos, adversários dos leões na fase de liga da Champions, foram este sábado derrotados em Valência
Técnico do Real Madrid foi orientado pelo 'Special One' e defrontará o Benfica, na Luz, em janeiro
Avançado leonino enfrenta a concorrência de Rashford, Vlahovic e Marcus Thuram
Sporting entrou com o pé direito na Liga dos Campeões
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele