Apesar de
derrotado pelo Benfica e já eliminado da Liga dos Campeões, Massimiliano Allegri deixou claro que os jogadores da Juventus não têm de sair tristes da Luz, pois entende que tudo fizeram para vencer o encontro e ter um outro desfecho na sua caminhada. O técnico da Vecchia Signora elogiou ainda as águias, ainda que não queira colocá-las como eventuais candidatas a vencer a Champions.
"No futebol também existem estas derrotas. Na realidade esta é uma oportunidade para nós para nos concentrarmos no campeonato. Estamos zangados por termos sido eliminados. É um percurso de crescimento. A equipa acabou bem o jogo. Sofremos uma grande penalidade, antes disso empatámos. Os jogadores deram energia ao jogo, acrescentaram técnica. O jogo não foi mau de todo, não temos de ficar tristes. Embora não queiramos que estas coisas aconteçam, a verdade é que acontecem. A partir de amanhã [quarta-feira] temos de recomeçar o trabalho", começou por dizer o treinador dos italianos.
"Na realidade não temos de estar tristes, caímos, mas temos de nos levantar outra vez. Gostaria de ter jogar o último jogo com o PSG em casa [para decidir a passagem aos oitavos de final]. Há momentos em que o futebol nos coloca à prova. A primeira parte da temporada tem sido difícil. Temos 20 dias para nos concentrarmos no campeonato e depois da pausa [para o Campeonato do Mundo] iremos aproveitar para descansar os jogadores", explicou.
"Acho que não somos uma equipa falhada. No futebol existem as derrotas. Caímos e vamos levantar-nos outra vez. A partir de amanhã vamos trabalhar para nos concentrarmos no campeonato", referiu.
Afastada da Champions, a Juventus tem agora de lutar pela Liga Europa, necessitando para tal de fazer igual ao Maccabi Haifa na última ronda. Ainda assim, Allegri não quer falar nisso. "Não é a melhor altura para falar da Liga Europa. Sabemos que o nível da Liga Europa é muito alto, tem equipas incríveis. Temos ainda um jogo com o PSG e temos de vencer. Porque até agora perdemos quatro jogos em cinco realizados. Estes jogadores, que entraram na segunda parte, têm muita intensidade e são bons ingredientes para a equipa. São jogadores novos e trazem sangue novo no grupo."
E quanto ao clube português... "Não sei se o Benfica pode ganhar a Liga dos Campeões. É uma grande equipa, uma equipa com história. A Liga dos Campeões é muito difícil. Sabíamos que o jogo era difícil. O Benfica não perde há 20 jogos. É uma equipa que vale muito. Esta noite sofremos quatro golos e temos de trabalhar com isto".