Massimiliano Allegri promete uma Juventus «em ótimas condições físicas e mentais»

"Esta é uma competição que dá grande entusiasmo, fascínio e motiva muito", assume técnico do campeão italiano

• Foto: MOVENOTÍCIAS

O treinador Massimiliano Allegri garantiu esta terça-feira que a Juventus está em "ótimas condições físicas e mentais" para defrontar o FC Porto na Liga dos Campeões, apesar de Bonucci ficar na bancada devido a um problema disciplinar.

"A equipa está em ótimas condições físicas e mentais. A trabalhar bem. É importante marcar frente ao FC Porto, um adversário muito equilibrado. Estou sereno. Esta é uma competição que dá grande entusiasmo, fascínio e motiva muito. Quando se chega a estes jogos, cresce o entusiasmo e a adrenalina e é precisa coragem", sintetizou o técnico da equipa campeã italiana.

Sobre o caso de Bonucci - frente ao Palermo, o defesa confrontou verbalmente o treinador - Massimiliano Allegri, sempre com sorriso, disse tratar-se de um situação "normal em futebol", que será resolvida com uma multa que reverterá a favor de uma instituição social, mas assegurou que o defesa central vai ficar de fora no Estádio do Dragão, no Porto, no jogo da primeira mão dos oitavos-de-final.

"Não nos podemos distrair com essas coisas. A equipa está bem e concentrada. O FC Porto é um adversário difícil, pois está habituado à Liga dos Campeões, tem um treinador ambicioso e sofre poucos golos. Devemos estar focados nos nossos objetivos", insistiu.

Allegri desvalorizou a questão de o FC Porto poder jogar com André Silva sozinho na frente ou na companhia de Soares, pois entende que o adversário é uma equipa "muito sólida" também na defesa e que, mesmo em casa, "não perde consistência".

O técnico lembrou os triunfos caseiros do FC Porto ante o Bayern de Munique e o Chelsea e o longo tempo sem derrotas no Dragão, um alerta aos seus pupilos.

Além de assumir que Bonucci ficará na bancada, Allegri garantiu a titularidade de Cuadrado, Mandzukic, Higuain, Dybala e Pjanic, pelo que o FC Porto pode esperar um adversário na máxima força ofensiva.

"O nosso objetivo é vencer o campeonato e tentar ganhar a Liga dos Campeões. Até agora a equipa portou-se muito bem. Às vezes um pouco de cansaço ou tensão, mas isso faz parte do jogo. Estamos num momento importante da época. A equipa deve estar unida", concluiu.

FC Porto e Juventus defrontam-se no Estádio do Dragão, a partir as 19h45 de quarta-feira, com arbitragem do alemão Felix Brych

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Liga dos Campeões

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.