Mbappé: «Dececionados mas não abatidos...»

Jovem francês, de 18 anos, marcou na estreia a titular na Champions

• Foto: Reuters

Apesar da derrota em Manchester, por 5-3, o Monaco regressa a casa coberto de elogios pelo desempenho frente ao City. E o jovem Kylian Mbappé, de apenas 18 anos, acaba por ser um dos principais protagonistas naquele que foi o seu primeiro jogo como titular na Liga dos Campeões (já tinha sido suplente utilizado em três outros).

Foi graças à sua velocidade que o avançado descoberto na época passada por Leonardo Jardim fez o segundo golo dos monegascos, dando a vantagem à sua equipa e tornando-se no segundo jogador francês mais jovem de sempre a marcar na Champions - com 18 anos de 63 dias, Mbappé só é superado por Karim Benzema, atual jogador do Real Madrid, que tinha 17 anos e 352 dias quando festejou pela primeira vez um golo na competição, ao serviço do Lyon, em dezembro de 2005.

Após o encontro, o jovem avançado do Monaco deixou um alerta, com vista à 2.ª mão, agendada para 15 de março. "Dececionados mas não abatidos... ainda falta um jogo por disputar", escreveu Kylian Mbappé na sua conta no Twitter, depois de uma noite que certamente recordará para sempre e que confirmou a sua excelente forma - fez seis golos nos últimos seis jogos pelos monegascos, somando um total de 12 esta temporada (e dois... hat tricks) em 26 encontros.

A precocidade de Mbappé fica ainda mais evidente se recordarmos que Leonardo Jardim o lançou na Ligue 1 a 2 de dezembro de 2015 (1-1 com o Caen), substituindo o português Fábio Coentrão aos 88', tornando-se no mais jovem de sempre a vestir a camisola do Monaco num jogo oficial - com 16 anos e 347 dias superou o registo alcançado por Thierry Henry 21 anos antes.
 
E, a 20 fevereiro de 2016, há precisamente um ano e um dia, Mbappé fez o seu primeiro golo, num triunfo (3-1) sobre o Troyes, batendo também nesta estatística o recorde de Thierry Henry para se tornar no mais jovem de sempre a marcar pelos monegascos, com 17 anos e 62 dias.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Liga dos Campeões

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.