«Messi tinha férias marcadas»: antigo jogador do Bayern Munique arrasa argentino

Mehmet Scholl muito crítico após humilhação blaugrana

• Foto: Miguel Barreira

A goleada sofrida pelo Barcelona perante o Bayern Munique (8-2) foi a maior derrota dos catalães em jogos das competições europeias e a terceira mais volumosa de sempre do historial 'blaugrana'. Este sábado na imprensa mundial não se fala de outra coisa e muitas são as críticas aos jogadores da equipa da Catalunha. Messi é um dos mais arrasados.

"As opções não eram todas más para ele: tinha férias marcadas para o dia seguinte e o treinador, que eles não queriam, também estava fora", disse Mehmet Scholl, ex-jogador do Bayern.
A arrasadora imagem de Messi que é o retrato da noite de pesadelo do Barcelona

Este foi o maior desaire do Barcelona nas competições europeias, superando o 6-2 sofrido ante o Valencia, em 1962, na primeira mão da final da extinta Taça das Cidades com Feiras, que antecedeu a Taça UEFA e a Liga Europa.

De resto, até sexta-feira, só os valencianos e os búlgaros do Levski de Sófia (vitória por 5-4 nos quartos de final da Taça UEFA de 1975/76) tinham conseguido marcar pelo menos cinco tentos à equipa catalã.

Na lista das mais volumosas derrotas do 'barça' na Europa segue-se uma ocorrida na época passada, na visita ao terreno do Liverpool, por 4-0, nas meias-finais da Liga dos Campeões, que qualificou os 'reds' para a final da prova que acabariam por conquistar.

Totalmente arrasado: Messi perdido no descalabro do Barcelona

De resto, os catalães foram derrotados pelos mesmos números em outras cinco ocasiões, quatro das quais na competição 'milionária', diante de Paris Saint-Germain (2016/17), Bayern de Munique (2012/13), Dinamo de Kiev (1997/98) e AC Milan (1993/94), e uma na Taça UEFA, contra o Colónia (1980/81).

Por outro lado, a humilhação sofrida com o Bayern Munique é a terceira pior derrota de sempre do Barcelona em todas as competições que já disputou ao longo da sua história.

Em 1930/31, os 'blaugrana' foram goleados por 12-1 pelo Athletic Bilbau, no campeonato espanhol, e em 1940/41 perderam por 11-1 diante do Sevilha, para a mesma competição interna.

Por Record com Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga dos Campeões

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.