Mohamed manda vir uma Salahda de golos

Egípcio continua a bater recordes e é a figura do embate entre as suas duas últimas equipas

• Foto: Reuters

Mohamed Salah é a grande figura do duelo entre o Liverpool e a Roma, que se realiza em Anfield e é referente à 1ª mão das meias-finais da Champions. O jogo coloca em cena as duas últimas equipas do avançado egípcio, que não se tem cansado de marcar e quebrar recordes em 2017/18.

Que marcas estabeleceu o Faraó na primeira época em Inglaterra? Já desferiu 31 tiros certeiros na Premier (faltam 3 jogos), igualando o recorde de golos na prova, versão de 38 jornadas. Subiu ao patamar onde já se encontravam Shearer, Ronaldo e Luis Suárez. Obtido na versão de 42 rondas, o recorde absoluto continua, por agora, na posse de Cole (34 golos) e Shearer (34). Salah faturou em 23 jornadas, proeza inédita na história da Premier. Tornou-se o africano com mais golos na mesma edição da prova e o primeiro a ganhar por três vezes o prémio de Melhor Jogador do Mês. Nunca um atleta do Liverpool assinara tantos golos (41 em todas as provas) na época de estreia! Com nove tentos na Champions, um deles na fase de qualificação, igualou o melhor registo do clube (Firmino).

A Associação de Futebolistas Profissionais elegeu-o o melhor jogador da Premier em 2017/18 e até Pelé o felicitou. "Que época! O melhor está para vir na Champions e no Mundial. Tem sido um prazer ver-te jogar", sublinhou o Rei nas redes sociais.

Como marcou os 31 golos nos 33 jogos (média de 0,94) na Premier? Dois com a cabeça, cinco com o pé direito e 24 com o esquerdo. Fez ainda 9 assistências! Em termos absolutos, Salah apontou 41 golos em 46 jogos, o que lhe confere uma média de 0,89. Só três jogadores fizeram melhor do que ele: Sam Raybould (0,94 em 1902/03), Jack Parkinson (0,94 em 1909/10) e Roger Hunt (0,91 em 1961/62).

Por Nuno Pombo
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga dos Campeões

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0