Mourinho sabia como travar Ajax mas não disse à Juventus: «Dar-lhes o que não querem»

Treinador português recorda como bateu holandeses na final da Liga Europa de 2017

• Foto: Reuters

Allegri teria recebido de bom grado o conselho de Mourinho antes de defrontar o Ajax nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, encontros que acabaram por ditar o afastamento da Juventus da Champions. É que o treinador português revelou ao Russia Today o segredo que usou para bater a equipa holandesa na final da Liga Europa de 2017 (2-0).

"Demos-lhes o jogo que eles não queriam ter. Queixavam-se do Fellaini, do aspecto físico... Queixavam-se porque não conseguiam competir com isso. É que se jogares frente ao Ajax da forma como eles querem, corres o risco de eles serem melhores do que tu. Se o Ajax chegar à final, penso que o Barcelona e o Liverpool podem vencê-los através das próprias forças, mas quando não tens tanta qualidade há que ter uma visão mais estratégica e dar-lhes o que eles não querem", afirmou José Mourinho.

As meias finais da Liga dos Campeões colocarão assim frente a frente Barcelona-Liverpool e Ajax-Tottenham: a 1.ª mão está agendada para 30 de abril e 1 de maio, ao passo que a 2.ª mão irá disputar-se a 7 e 8 de maio.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Liga dos Campeões

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.