Mutação no palco do Ajax-Benfica

Em contrarrelógio, Cruyff Arena passa de palco de festival de dança... a Champions

• Foto: Pedro Simões

O Amsterdam Arena – renomeado Cruyff Arena no início desta época – já fora inaugurado em 1996 com o intuito de ser muito mais do que um estádio de futebol. A ideia foi sempre a de poder receber outro tipo de espetáculos e, curiosamente, foi esse o caso no fim de semana que antecedeu a receção do Ajax ao Benfica, o que levou a um autêntico contrarrelógio na posterior mutação para... futebol. Aproveitando o facto de o adversário das águias ter jogado para a Eredivisie em casa do Heerenveen, o Cruyff Arena foi na última madrugada – o evento só terminou pelas seis da manhã de ontem – palco de um megaespetáculo de música eletrónica conhecido por Amsterdam Music Festival, que serviu também para coroar o melhor DJ do Mundo. Aos interessados, é Martin Garrix quem se mantém no topo.

Na prática, em pouco mais de 24 horas foi preciso transformar de novo o estádio num recinto propício à prática de futebol e ontem ainda eram visíveis alguns camiões à porta. Porém, no interior, a UEFA (organizador) já tinha inclusive toda a sinalética devidamente instalada, até porque hoje à tarde o Benfica já ali faz o treino de adaptação ao relvado.

Por Filipe Pedras
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Liga dos Campeões

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.