Na Europa dos golos Messi é rei

São... 20 as equipas na competição com menos tentos que o argentino. Apenas 6 marcaram mais

• Foto: EPA

Com os dois golos marcados no Celtic Park, na quarta-feira à noite, Lionel Messi deu mais um passo na interminável corrida com Cristiano Ronaldo para se saber qual deles é o rei da Liga dos Campeões. Na atual temporada – os números são claros –, o argentino está em clara vantagem e ameaça mesmo o recorde de golos na fase de grupos da prova que o craque nascido na Madeira estabeleceu na temporada passada: 11.

Esta época, e apesar de ter disputado apenas quatro dos primeiros cinco jogos da fase de grupos, Messi leva já nove golos apontados, contra os dois de CR7, mas bem mais que essa disputa a dois importa perceber que o argentino tem mais golos marcados do que... 20 das 32 equipas que disputam a Liga dos Campeões!

Retirando o Barcelona destas contas por razões óbvias, apenas seis equipas têm mais golos apontados do que La Pulga [ver quadro] e outras cinco têm tantos como o craque: Nápoles, Benfica, Besiktas, Monaco e Juventus. Quer isto dizer que mais de 60% das equipas ficam atrás do nº 10 do Barça no que aos golos na Champions 2016/17 diz respeito.

A perseguir recordes de... CR7

O próximo objetivo de Messi só pode ser um – igualar ou ultrapassar os 11 golos que Cristiano Ronaldo marcou na fase de grupos da prova na época passada, recorde da prova. A outra marca, o de total de golos numa só edição, também pertence ao português, com 17 em 2013/14 em 11 jogos disputados.

Por José Carlos Freitas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga dos Campeões

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.