Niko Kovac: «Renato Sanches terá êxitos no Bayern ao longo da carreira»

Acredita no potencial do médio e deixa em aberto a utilização frente ao Benfica

• Foto: EPA

Niko Kovac, técnico do Bayern Munique, deixou em aberto a possibilidade de Renato Sanches jogar na quarta-feira frente ao Benfica, na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

"Se vai jogar? Não posso responder. Temos 16 jogadores prontos a alinhar, o Renato está no bom caminho, mostrou-se bem, evidenciou-se. E agora, tal como nas últimas semanas, faz parte da equipa e certamente que num futuro breve, quiçá amanhã, poderá jogar", referiu em conferência de imprensa.

O croata falou depois da evolução do médio, admitindo que tem evoluído e confiando que ainda vai dar muito ao Bayern Munique: "Eu só conhecia o Renato da televisão, quando estive no Eintracht jogámos contra ele uma ou duas vezes. Mas conhecemos as suas qualidades, é um jogador jovem, com potencial para evoluir e certamente que o irá fazer. Dará o seu contributo ao Bayern, terá êxitos no clube ao longo da carreira. Tem feito progressos, evoluído em termos psicológicos e fisicos. Não teve um período fácil, deixou a sua casa, a sua família, foi para Alemanha, um país mais frio onde as pessoas são diferentes. E é necessário dar tempo a estes jogadores para que possam integrar-se e sentir-se bem. Tenho a impressão de que este ano as coisas estão a correr muito bem. Quero que ele jogue e faça bons jogos, esteve agora na seleção, o que lhe deu motivação, observei isso. Ele ficou contente".

Questionado sobre se o jogador português lhe deu alguma dica acerca do Benfica, Kovac respondeu assim: "Não falei com o Renato em relação ao Benfica. Já estou há anos suficientes no futebol para conhecer o clube e este estádio. Joguei aqui em 2004, no Europeu. Os portugueses são jogadores com qualidade, tecnicamente muito bons. Sei que o Benfica ocupa um lugar de destaque em Portugal, foi várias vezes campeão. Tem também o apoio dos adeptos. No ano passado as coisas não correram tão bem, mas isso não torna as coisas mais fáceis para nós, pelo contrário. Os meus jogadores vão dar tudo em campo".

Por Luís Miroto Simões
6
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga dos Campeões

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.