A UEFA e a Associação Europeia de Clubes (ECA) chegaram a um princípio de acordo para um novo formato da Liga dos Campeões a partir de 2018/19 e que visa proteger os grandes clubes europeus. Os detalhes foram divulgados pelos jornais 'La Gazzetta dello Sport' e 'Mundo Deportivo'.
Desta forma, os quatro principais países - Espanha, Inglaterra, Alemanha e Itália - teriam sempre garantidas quatro formações na fase de grupos. Seriam as três primeiras classificadas no campeonato nacional, mais uma vaga que seria atribuída em função de resultados históricos. Assim, ficariam protegidos os grandes clubes que tivessem um ano mau (como, por exemplo, o Manchester United ou AC Milan na última temporada).
Portugal, atual quinto classificado do ranking UEFA, seria integrado numa tabela intermédia, junto a França e Rússia, e teria direito a colocar duas equipas diretamente na fase de grupos, muito possivelmente baseando-se na classificação do campeonato. A ideia era que apenas cinco ou seis vagas fossem definidas após eliminatórias.
Esta mudança faria com que metade dos clubes presentes na fase de grupos fossem sempre dos quatro principais países. Para que entre em vigor, será preciso alterar o método de cálculo dos atuais rankings, que se baseiam nas cinco temporadas anteriores.
A UEFA calcula que as receitas desta nova Liga dos Campeões signifiquem um aumento de cerca de 20 por cento em relação às atuais.
Gunners premiaram espetadores com uma jogada coletiva brilhante
Em relação às outras equipas ainda presentes na Champions, o lateral do Inter diz que "têm mais qualquer coisa" do que os nerazzurri
Clube sublinha que adquirir ingressos de outra forma poderá impossibilitar a entrada no estádio para assistir ao jogo
Médio do Inter está em dúvida para os quartos-de-final da Liga dos Campeões após sair lesionado pela Turquia
Clube andaluz detém uma parte significativa dos direitos do jogador
Antigos colegas de Seleção ou mesmo de profissão ao lado do avançado, que criticou a postura de Susana Torres
Antigo avançado, de 41 anos, que foi campeão em 2004/05, já foi operado
Jogador reage a vídeo partilhado pela mental coach nas redes sociais