As declarações do treinador dos reds após o triunfo na Luz
Jürgen Klopp aplaudiu o desempenho dos seus jogadores pela vitória (3-1) conseguida diante do Benfica, na Luz, na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Em declarações na ELEVEN, o treinador dos reds destacou a exibição de Vlachodimos, considerando o guarda-redes do Benfica o "melhor" em campo do lado das águias e deixou ainda rasgados elogios ao seu mais recente pupilo, Luis Díaz, que marcou e assistiu no regresso a Portugal.
"Obviamente que eles [o Benfica] tinham um plano muito claro. Pressionaram-nos alto e nem sempre é fácil encontrar os espaços certos. Perdemos algumas bolas em momentos que lhes deram algumas oportunidades para contra-atacar e mostrar a sua qualidade. Diria que lutaram pela vida, sobretudo, durante a primeira hora. Sabíamos que o 1-2 era um bom resultado, mas um golo poderia mudar tudo", começou por dizer o técnico alemão dos reds, assumindo que a o encontro foi "mais aberto" do que o Liverpool pretendia.
Relacionadas
"Foi um jogo muito mais aberto do que aquilo que pretendíamos. No geral, poderíamos ter marcado muitos mais golos, o Odysseas teve defesas muito boas, foi claramente o melhor jogador. Sabíamos que seria difícil, foi difícil, e estamos apenas a meio da eliminatória", acrescentou.
Já sobre Luis Díaz, Jürgen Klopp não poupou nos elogios, sublinhando a assistência "de classe mundial" do colombiano para o golo de Mané. "É um jogador top, cheio de classe. Numa atmosfera destas, os adeptos viram isto como um clássico, como se ele jogasse pelo FC Porto. Ele assiste o golo de Mané com classe mundial. É uma alegria trabalhar com ele. Estamos muito felizes", terminou.
Os bascos, adversários dos leões na fase de liga da Champions, foram este sábado derrotados em Valência
Técnico do Real Madrid foi orientado pelo 'Special One' e defrontará o Benfica, na Luz, em janeiro
Avançado leonino enfrenta a concorrência de Rashford, Vlahovic e Marcus Thuram
Sporting entrou com o pé direito na Liga dos Campeões
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele