O que falta ao Ajax para ser grande? Seedorf dá exemplo de Benfica e FC Porto

Holandês explica aquilo que tem de mudar no conjunto de Amesterdão

• Foto: EPA

Entrevistado esta terça-feira pela Cadena SER, a propósito do encontro entre Real Madrid e Ajax, que definirá um dos apurados para os quartos-de-final da Liga dos Campeões, Clarence Seedorf explicou aquilo que falta aos holandeses para darem o salto para outro nível. Para tal, e depois de elencar aquilo que considera que precisa de mudar, Seedorf deu até o exemplo de Benfica e FC Porto.

"Tem de acreditar nas suas possibilidades. O Benfica e o FC Porto estão aí... Tem de mudar um pouco de mentalidade, de nem sempre procurar o resultado com base no jogo fluído e bonito. Há que matar quando temos ocasiões. É algo que falta um pouco na cultura holandesa. Não é algo tão fácil a este nível...", explicou o antigo jogador holandês, de 42 anos, que se formou no Ajax e que contou com uma passagem de quatro épocas pelo Real Madrid.

De resto, e em relação aos próprios merengues, Seedorf falou do Real Madrid pós-Ronaldo e recordou que CR7 "não está a fazer tantos golos como em Madrid". "O Messi está ao nível dele no que a golos diz respeito, mas até para ele é complicado marcar caso não criem oportunidades. Não creio que sem o Cristiano mude assim tanto. Se a equipa não encontra equilíbrio até um fenómeno como o Cristiano sofrerá", admitiu.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Liga dos Campeões

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.