Os números estratosféricos da época de Salah: já se fala até em Bola de Ouro

Avançado do Liverpool com números dignos... de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi

Mohamed Salah assinou a melhor exibição da carreira na vitória (5-2) do Liverpool diante da Roma, naquele que foi um dos desempenhos mais brilhantes da história recente das meias-finais da Liga dos Campeões.

Salah numa lista de ilustres com Ronaldo, Messi e... Jardel
Em 75 minutos em campo, o avançado egípcio marcou dois golaços e ainda deu duas assistências, reforçando o seu estatuto de craque não só dos reds mas também à escala mundial. É que depois desta exibição - que se junta a muitas outras esta época - já há quem fale em sério candidato à Bola de Ouro, olhando para aquilo que se jogou até ao momento. Os dois candidatos 'eternos', Cristiano Ronaldo e Messi, levam 44 e 40 golos, respetivamente, em todas as provas.

O avançado egípcio, de 25 anos, tem números simplesmente incríveis esta temporada, que pode ver em baixo:

- 43 golos e 13 assistências em todas as provas, num total de 47 jogos. Os golos dividem-se por Premier League (31), Liga dos Campeões (10+1) e Taça de Inglaterra (1);

- Lidera a Bota de Ouro europeia com 31 golos, equivalente a 62 pontos;

- Segundo melhor marcador de sempre do Liverpool numa só época, com 43 golos, apenas superado pelos 47 de Ian Rush em 1983/84 num total de 65 jogos;

- Primeiro futebolista africano a fazer mais de 9 golos numa edição da Champions;

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga dos Campeões

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0