Os potes das equipas portuguesas na Champions

Benfica e FC Porto já têm definida a posição no sorteio

• Foto: Reuters

As duas equipas portuguesas com lugar assegurado na fase de grupos da Liga dos Campeões 2017/18 já sabem em que pote estarão no sorteio que irá decorrer a 24 de agosto.

Na qualidade de campeão de um dos sete melhores países do ranking UEFA, o Benfica já sabe que estará entre os cabeças de série. Assim, é seguro que não irá defrontar Real Madrid, Bayern Munique, Chelsea, Juventus, Monaco, Spartak Moscovo e Shakhtar Donetsk.

No caso do FC Porto, beneficia do seu coeficiente de 98,866 pontos para estar no grupo imediadiatamente a seguir. No pote 2, os dragões têm já a garantia de evitar Barcelona, Atlético Madrid, Paris Saint-Germain, Borussia Dortmund e Manchester City. 

Se o Sevilha passar o playoff, também irá para o pote 2 e será outro dos adversários que os dragões irão evitar. O mesmo acontecerá com o Manchester United se vencer a Liga Europa: terá lugar assegurado na fase de grupos da Champions e no pote 2.

Quanto ao Sporting, terá uma missão espinhosa no playoff. Caso consigam chegar à fase de grupos, os leões deverão ser colocados no pote 4, onde já têm lugar assegurado Feyenoord e RB Leipzig.

Por Sérgio Krithinas
29
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga dos Campeões

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.