Sem surpresas, a desilusão imperou no Milan e Paolo Maldini, agora diretor-técnico, não poupou na análise. “Não houve disputa. A diferença para o Inter é real, os nossos jogadores não têm experiência a este nível. Ainda não estamos estruturados para jogar em duas frentes, temos de investir”, atirou o campeão europeu pelos rossoneri em cinco ocasiões. Também o técnico Stefano Pioli reconheceu a justiça do desfecho: “Temos de felicitar o Inter, mereceram passar. Não aceito que falem em falta de atitude, os jogadores deram tudo.”
Naturalmente, Simone Inzaghi apareceu maravilhado. “Ainda não caímos em nós, é um sonho. Acreditámos desde o início e tenho sorte em ter um grupo de jogadores que me seguiu até ao fim. Gostei de tudo [nas meias-finais], foram fantásticos. Espero que desfrutem, amanhã [hoje] vão estar de folga... já não descansam desde 1 de abril”, deixou o técnico italiano. O autor do golo, Lautaro Martínez, já pensa na final: “Sabíamos que podíamos chegar aqui. Seja qual for o adversário, temos de dar o nosso melhor. As finais são para ganhar.”
A capital da Turquia recebe, finalmente, a decisão da Liga dos Campeões. O Man. City, eterno candidato, e Inter vão lutar pela ‘orelhuda’
Jogo com o Inter Milão está marcado para as 20 horas
Dirigente portista está em Istambul para a final da competição milionária
Treinador do Manchester City na antevisão à final da Liga dos Campeões com o Inter Milão
Acompanhe todas as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos do Mundo
Acompanhe as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"