Paulo Fonseca destemido para o jogo com o Manchester City

Treinador lamenta as ausências para o duelo, mas quer equipa fiel à sua imagem

• Foto: Reuters

Há sensivelmente um ano, o português Paulo Fonseca prometera que se mascarava de Zorro se vencesse o Manchester City... e lá teve de honrar o prometido: o Shakhtar Donetsk venceu os citizens, garantiu o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões e o técnico português foi à conferência de imprensa vestido de justiceiro. Hoje repete-se o filme em Kharkiv, com a formação ucraniana a receber o campeão inglês, em partida a contar para a 3ª jornada do Grupo F da Champions. Apesar de lamentar as muitas ausências e de admitir que o encontro da época transata teve nuances diferentes, Paulo Fonseca não vai repetir o ‘número’, mas encara os citizens com toda a ambição característica da personagem da capa preta.

"Eles estão melhores agora do que na temporada anterior. Têm uma equipa jovem e com muita qualidade... nós mudámos muito mais. Para além disso, não vamos ter dois dos elementos mais importantes, o Taison e o Marlos. O Ismaily também está em dúvida. Mas a nossa forma de desenvolver o jogo vai ser a mesma... não vamos alterar o sistema de jogo", afirmou o técnico de 45 anos, que acabou por revelar a receita para fazer frente aos comandados de Pep Guardiola. "A nossa intenção passa por termos sempre a iniciativa de jogo, independentemente de jogarmos contra o City ou contra outra equipa qualquer. Vamos jogar contra uma das melhores equipas do Mundo e, provavelmente, estaremos menos tempo com a bola porque vamos ser obrigados a isso. Mas Sempre que tivermos iniciativa, vamos tentar", referiu.

Caso vença, o Shakhtar até pode assumir a liderança do grupo, basta que o Lyon tropece frente ao Hoffenheim.

Por Daniel Monteiro
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Liga dos Campeões

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.