Pep Guardiola dá dica a Xabi: «Ele que mije com a sua, como não vai mijar colónia estará tudo bem»

Man. City visita esta quarta-feira o Real Madrid, cujo treinador tem o cargo em perigo

Pep Guardiola fala aos jornalistas em conferência de imprensa
Pep Guardiola fala aos jornalistas em conferência de imprensa • Foto: AP

Xabi Alonso disputa esta noite aquele que é por muitos considerado um ‘match point’ em relação à sua continuidade ao leme do Real Madrid. Pela frente tem, nem mais nem menos, o Man. City de Pep Guardiola, que lhe deixa um conselho... peculiar. “Ele que mije com a sua [ndr: que seja ele mesmo]. Como não vai mijar colónia, estará tudo bem”, atira o catalão.

O Real Madrid está em crise e até já se fala de potenciais candidatos ao banco – Raúl González, Arbeloa e Solari, já tendo sido descartados, por outro lado, Zidane (comprometido com a França) e Klopp (contrato milionário com a Red Bull) –, mas Xabi sente que o plantel continua do seu lado. “Sinto apoio de todos os jogadores. Quando treinas o Real tens de estar preparado para estas situações. Isto pode mudar rapidamente! Os nossos olhos estão focados apenas no Man. City”, refere o técnico blanco, que tem sete baixas (seis defesas!) para hoje (Militão, Carvajal, Arnold, Alaba, Mendy, Huijsen e Camavinga) e... Mbappé em dúvida.

Pep expõe, por seu turno, a mais velha lei do futebol. “Tudo gira à volta das vitórias. Quando não ganhas já sabes o que sucede. Desejo o melhor a Xabi, ele é capaz de levar a coisa para a frente”, diz o técnico dos citizens.

Bernardo Silva, esse, antevê um jogo complicado, claro. “É muito difícil jogar no Bernabéu. É o Real Madrid, o rei da Europa! Estamos preparados. Será um bom exame. Trataremos de mostrar a nossa melhor versão e entrar no top 8. Será um jogo divertido”, crê o médio ofensivo português.

Por Nuno Pombo
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Liga dos Campeões Notícias
Notícias Mais Vistas