Man. City visita esta quarta-feira o Real Madrid, cujo treinador tem o cargo em perigo
Xabi Alonso disputa esta noite aquele que é por muitos considerado um ‘match point’ em relação à sua continuidade ao leme do Real Madrid. Pela frente tem, nem mais nem menos, o Man. City de Pep Guardiola, que lhe deixa um conselho... peculiar. “Ele que mije com a sua [ndr: que seja ele mesmo]. Como não vai mijar colónia, estará tudo bem”, atira o catalão.
O Real Madrid está em crise e até já se fala de potenciais candidatos ao banco – Raúl González, Arbeloa e Solari, já tendo sido descartados, por outro lado, Zidane (comprometido com a França) e Klopp (contrato milionário com a Red Bull) –, mas Xabi sente que o plantel continua do seu lado. “Sinto apoio de todos os jogadores. Quando treinas o Real tens de estar preparado para estas situações. Isto pode mudar rapidamente! Os nossos olhos estão focados apenas no Man. City”, refere o técnico blanco, que tem sete baixas (seis defesas!) para hoje (Militão, Carvajal, Arnold, Alaba, Mendy, Huijsen e Camavinga) e... Mbappé em dúvida.
Pep expõe, por seu turno, a mais velha lei do futebol. “Tudo gira à volta das vitórias. Quando não ganhas já sabes o que sucede. Desejo o melhor a Xabi, ele é capaz de levar a coisa para a frente”, diz o técnico dos citizens.
Bernardo Silva, esse, antevê um jogo complicado, claro. “É muito difícil jogar no Bernabéu. É o Real Madrid, o rei da Europa! Estamos preparados. Será um bom exame. Trataremos de mostrar a nossa melhor versão e entrar no top 8. Será um jogo divertido”, crê o médio ofensivo português.
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga dos Campeões
Central acredita que o resultado ficou definido nos detalhes
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga dos Campeões
Avançado do Sporting lamenta golos sofridos de bola parada
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Glen De Boeck tinha 54 anos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado do Toluca brilha no México