Pep dá-se bem com os 'ares' colchoneros

Apresenta um saldo francamente positivo diante do Atlético Madrid

• Foto: Reuters

Guardiola apresenta um saldo francamente positivo diante do Atlético Madrid, clube que só enfrentou quando dirigia o Barcelona. Totaliza oito vitórias e duas derrotas, o que lhe confere certamente um bom tónico para o embate de hoje. Refira-se que neste mano a mano entre Pep Guardiola e o Atlético Madrid, a equipa colchonera apenas por uma vez foi orientada por Diego Simeone. O argentino assumiu o banco colchonero a 23 de dezembro de 2011, perdendo (1-2) a 26 de fevereiro de 2012, no Vicente Calderón, frente ao Barça.

Esta meia-final traduz-se no choque entre dois históricos do Velho Continente, que todavia só por uma vez se defrontaram nas provas europeias. Uma vez que... foram duas, assinale-se. Em 1973/74, o Heysel (Bélgica) acolheu a final da Taça dos Campeões. Bayern e Atlético empataram (1-1) e houve a necessidade de recorrer a uma finalíssima, no mesmo palco. Comandada dentro de campo por Beckenbauer, a equipa da Baviera goleou (4-0) o conjunto de Madrid, tendo os golos sido apontados por Uli Hoeness (2) e Gerd Müller (2).

Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga dos Campeões

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.