Pep Guardiola: «Se não marcarmos no Mónaco, seremos eliminados»

Técnico do Manchester City há muito tempo que não via um ataque com tanta qualidade como o do Monaco

• Foto: Reuters

Um treinador em delírio. Esta é a imagem que melhor define Pep Guardiola quando na noite desta terça-feira se sentou na sala de imprensa do Ettihad Stadium, após a sua equipa vencer o Monaco, por 5-3, em jogo da primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

"Quando duas equipas atacam desta forma o futebol é bonito e maravilhoso. Os adeptos apoiaram-nos durante 90 minutos e esse é o maior presente que podemos ter", começou por reconhecer o treinador dos 'citizens', admitindo que a eliminatória está longe de estar decidida.

"Foi um jogo especial, não posso negá-lo. Em cima e em baixo. Atacámos muito bem, mas é claro que temos de melhorar. Vamos voar para Mónaco para marcar tantos golos quanto possível. Se não marcarmos no Mónaco, seremos eliminados", adiantou Guardiola, reconhecendo o mérito da equipa de Leonardo Jardim, nos três golos consentidos pela sua defesa.

"Gostava de ver quantas equipas serão capazes de não sofrer golos contra o Monaco, porque eles atacam com muita gente e têm imenso talento", reforçou o treinador do conjunto de Manchester, concordando que  o penálti falhado por Falcão "foi o ponto de viragem" no jogo. Mas, houve outro: "a grande defesa de Caballero a evitar que Falcão fizesse o quinto."

A terminar, o técnico do City elogiou os seu jogadores e reforçou a ideia que a partida da segunda mão será muito difícil para os seus jogadores.

"Criámos inúmeras oportunidades e não sei se, esta temporada, o Monaco enfrentou alguém que criasse tantas oportunidades. Os defesas centrais e os médios defensivos quebraram linhas e atacaram com seis ou sete jogadores. Há muito tempo que não via uma equipa a atacar com tão bons jogadores. A segunda mão vai ser dura e teremos que analisar para tentar encontrar o melhor caminho para seguir em frente", concluiu Pep Guardiola.

Por João Lopes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Liga dos Campeões

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.