Pochettino: «A Europa começa a respeitar mais o Tottenham»

Salienta o bom futebol da equipa na véspera do jogo decisivo com a Juventus

• Foto: Action Images

Mauricio Pochettino afirmou esta terça-feira que o Tottenham é hoje respeitado na Europa pelo futebol que pratica. O treinador dos spurs falou desse sentimento na antevisão da partida de quarta-feira com a Juventus.

"As pessoas na Europa começam a respeitar mais o Tottenham. Respeitam o nosso futebol, a nossa filosofia. Tentamos desenvolver bom futebol, o tipo de futebol que gostamos, e sentimos esse respeito", frisou aos jornalistas.

Italianos e ingleses empataram a dois golos na primeira mão dos 'oitavos', em Turim, e Pochettino sabe bem o tipo de adversário com o qual está a medir forças: "Amanhã vamos desfrutar, sabemos muito bem que vamos defrontar uma das melhores equipas da Europa".

O técnico falou da ameaça que é Higuaín para a baliza dos londrinos, ainda que tenha estendido a qualidade a toda a equipa italiana: "Higuaín é um dos melhores avançados do Mundo, para mim um dos melhores juntamente com o Harry Kane. Conhecemos bem o seu talento e não é fácil travá-lo. É difícil travar este tipo de jogadores, como ele, Dybala ou Messi. Mas a Juventus é uma grande equipa e por isso temos de ter cuidado não só com ele mas com todos os jogadores. Temos de lutar contra estes estas grandes equipas que são de outro nível e tentarmos ser competitivos com diferentes ferramentas".

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga dos Campeões

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.