Polícia francesa procura adepto do Newcastle que foi apanhado a fazer sexo na casa de banho do Vélodrome

'The Sun' revela que o mesmo adepto esteve envolvido, depois das cenas sexuais, em confrontos violentos com a polícia no estádio

Os adeptos do Newcastle nas bancadas do Vélodrome, em Marselha
Os adeptos do Newcastle nas bancadas do Vélodrome, em Marselha • Foto: LUSA/EPA

A polícia francesa está à procura de um adepto do Newcastle que na terça-feira esteve envolvido em confrontos com as forças de segurança que estavam no Vélodrome, durante o Marselha-Newcastle, duelo a contar para a fase regular da Liga dos Campeões, isto depois de este mesmo adeptos já ter sido apanhado em flagrante - num vídeo que circulou pelas redes sociais - a fazer sexo numa das casas de banho daquele estádio em França.

De acordo com a informação avançada pelo 'The Sun', o vídeo contém conteúdo demasiado explícito, uma vez que mostra o homem, completamente nu, em ato sexual com uma mulher. Este mesmo adepto, que antes e depois do vídeo estava equipado com uma camisola do Newcastle, esteve envolvido nos violentos confrontos entre os adeptos dos magpies e a polícia de Marselha.

Em declarações citadas pelo 'The Sun', fonte da polícia de Marselha confirmou ter visto o vídeo onde o suspeito foi apanhado a realizar atos sexuais numa das casas de banho do Estádio Vélodrome. "Foi-nos mostrado o vídeo de um casal a fazer sexo no estádio. Parece que o mesmo homem envolvido nesse vídeo possa ter-se envolvido numa briga com a polícia mais tarde", revelou a mesma fonte anónima.

Apesar de não ser explicitamente proíbido, o sexo em público não é permitido em França e entra na categoria de atos de indecência pública e de exibicionismo sexual, sendo punível com até um ano de prisão e uma multa de cerca de 15 mil euros.

Newcastle vai avançar com queixa formal à UEFA

Em nota oficial publicada no site do clube, o Newcastle informou esta quinta-feira que irá avançar com uma queixa formal à UEFA relativamente ao "tratamento inaceitável" com que os adeptos dos magpies foram tratados pela polícia francesa no interior do Estádio Velódrome no final do jogo da Liga dos Campeões.

"Vamos apresentar formalmente as nossas preocupações à UEFA, ao Olympique de Marselha e à polícia francesa relativamente ao tratamento inaceitável que os nossos adeptos tiveram por parte da polícia no Stade Vélodrome, após o jogo da Liga dos Campeões da UEFA de terça-feira", pode ler-se na nota, também partilhada nas redes sociais do emblema inglês.

Por Sérgio Magalhães
1
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Liga dos Campeões
Notícias
Notícias Mais Vistas