Em 2017, a equipa da Catalunha conseguiu a maior recuperação numa fase a eliminar da prova
O Paris Saint-Germain e o Barcelona vão reencontrar-se nos oitavos de final da Liga dos Campeões, após um sorteio que colocou o FC Porto no caminho da Juventus e de Cristiano Ronaldo.
Franceses e catalães vão encontrar-se pela segunda vez nesta fase da competição, depois de em 2017 o Barcelona ter conseguido a maior recuperação numa fase a eliminar da 'Champions', ao vencer em casa por 6-1, depois da derrota por 4-0 em Paris.
Um dos heróis desse encontro foi o brasileiro Neymar, que bisou em Camp Nou e que agora joga no Paris Saint-Germain, embora se tenha lesionado com aparente gravidade num tornozelo, não sendo certa a sua recuperação para o reencontro com os 'blaugrana'.
Depois de ter chegado à sua primeira final na última temporada, o PSG quererá voltar a estar na luta, frente ao FC Barcelona, que foi segundo no seu grupo e está a atravessar uma fase negativa na liga espanhola, na qual ocupa o oitavo lugar, já a oito pontos da liderança.
Na final do Estádio da Luz, em agosto, o PSG foi batido pelo Bayern Munique, que surge como claro favorito frente à Lazio, numa altura em que não perde há 17 partidas para a 'Champions', somando neste período apenas um empate.
Mesmo sem estarem tão dominadores na 'Bundesliga', que é liderada pelo Bayer Leverkusen, os bávaros fizeram uma campanha praticamente irrepreensível na fase de grupos e jogam agora com a Lazio, a fazer uma temporada abaixo das expectativas - nona na Série A.
Campeão há duas temporadas, o Liverpool, de Diogo Jota, tenta evitar nova queda nos oitavos de final, depois da derrota com o Atlético de Madrid há duas temporadas, defrontando agora o Leipzig.
Muito afetado por lesões esta temporada, entre as quais a do avançado português, o campeão inglês vai defrontar o sempre perigoso Leipzig, surpreendente semifinalista da Liga dos Campeões na última temporada.
O campeão português FC Porto vai reencontrar Cristiano Ronaldo e a Juventus, campeã italiana, equipa que os 'dragões' nunca venceram e frente à qual apenas conseguiram um empate em cinco encontros, o primeiro na final da Taça das Taças, em 1984, ganha pelos transalpinos.
Atualmente, FC Porto e Juventus, que defendem os títulos nacionais conquistados na última temporada, encontram-se a quatro pontos da liderança nas respetivas ligas.
O FC Porto terminou a fase de grupos na segunda posição do Grupo C, atrás dos ingleses do Manchester City, de Bernardo Silva e João Cancelo, que agora vão jogar com os alemães do Borussia Moenchengladbach.
O Atlético de Madrid, de João Félix, um dos líderes da liga espanhola, vai encontrar o Chelsea, em outro dos confrontos mais sonantes dos oitavos de final, entre uma equipa três vezes finalista da prova e o campeão de 2012.
Vencedor da Liga Europa da última temporada, o Sevilha vai defrontar o Borussia Dortmund, de Raphael Guerreiro, que despediu o treinador Lucien Favre no domingo.
Recordista de títulos na 'Champions', com 13 troféus, o Real Madrid vai jogar com os italianos da Atalanta, menos exuberantes ofensivamente do que na temporada passada.
Pack mais barato para ver os quatro jogos da fase de liga da competição passa dos 97,5€ de 2024/25 para os 140€
UEFA revela jogadores inscritos para a fase regular da prova
Encarnados têm a expectativa que Manu e Bah ainda possam jogar nos últimos jogos da fase de liga, que termina em janeiro
Leões e águias começam com as equipas teoricamente mais fáceis; encarnados fecham com o Real Madrid
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham