Record

Ronald Koeman: «Benfica criou mais e no final fez-se justiça»

TÉCNICO BENFIQUISTA ELOGIA GOLO DE MICCOLI E PASSE DE MANTORRAS

Ronald Koeman não tem dúvidas, a vitória do Benfica não pode ser alvo de qualquer tipo de contestação. O treinador frisou que no final “as duas equipas estavam cansadas”, mas os encarnados tiveram “ambição de ganhar”. Essa foi, segundo o holandês, “a grande diferença”.

“A equipa jogou bem e mereceu vencer. O Lille fez um par de contra-ataques perigosos, mas nós lutámos até ao fim, procurámos a nossa sorte. Depois marcámos um grande golo, na sequência de um grande centro do Mantorras. O Miccoli demonstrou ser um grande jogador”, elogiou o técnico, sem conseguir esconder a sua felicidade. “O Benfica criou mais e no final fez-se justiça. Merecemos esta vitória porque fomos procurá-la.”

Agora, o treinador espera que o grupo arranque para uma série vitoriosa. “Espero que este triunfo nos dê a tranquilidade necessária para os próximos jogos. É difícil quando uma equipa luta, trabalha e não tem frutos. Mas demonstrámos que podemos ganhar ao mais alto nível e há que seguir com esta mentalidade.”

Medo

Depois de uma série de resultados negativos, este jogo podia marcar a reconciliação da equipa com os adeptos, como, aliás, acabou por acontecer. Mas Koeman não receou perder o encontro. “Ter medo não é bom. Penso sempre em ganhar e não em perder. Na primeira parte tivemos oportunidades para marcar, o guarda-redes do Lille esteve muito bem, mas conseguimos fazê-lo no fim”, constatou.

O treinador explicou ainda que não quis arriscar a utilização de Petit por 90 minutos e por isso fez entrar Karagounis. O grego lesionou-se num tornozelo mas, como estava em condições de continuar, Koeman pôde, então, lançar Mantorras. “Às vezes há que arriscar para ganhar.”
36
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Liga dos Campeões

Notícias

Notícias Mais Vistas

M