Ronaldo embalado para novo recorde

"Apenas" a 6 golos de igualar o seu máximo (17)

• Foto: Reuters

Cristiano Ronaldo promete ser um dos protagonistas da fase a eliminar da Liga dos Campeões. Aos 31 anos, o capitão da Seleção pode estabelecer novos recordes da competição. Depois de ter fixado um novo máximo de golos na fase de grupos (11), o avançado do Real Madrid está a ‘somente’ seis remates certeiros do seu registo histórico alcançado em 2013/14, na caminhada rumo ao título no Estádio da Luz.

"Cristiano está de ‘p... madre’", disse Zidane, atestando o excelente momento de CR7 nos merengues, onde contabiliza 32 golos em 30 jogos em todas as provas. Amanhã, o melhor marcador da história da Liga dos Campeões (89) defronta a Roma, uma das vítimas preferidas do português na competição – já marcou por seis vezes em oito confrontos, divididos entre Real e United – e no Estádio Olímpico, onde já perdeu uma final da Champions (para o Barcelona, em 2008/09) e onde regressa para quebrar o jejum fora de casa: são já 368 minutos sem marcar longe do Bernabéu.

Ronaldo tem mostrado que esta é uma das suas provas preferidas, indo já na quinta época seguida a chegar, pelo menos, à dezena de golos numa edição.

Concorrência

Contudo, Cristiano tem uma série de concorrentes de luxo com o objetivo de destroná-lo do topo dos artilheiros, por isso sabe que não deve festejar já. Na atual edição, Lewandowski é quem mais se aproxima de CR7, com sete remates certeiros ao serviço do Bayern. Segue-se depois o russo Artem Dzyuba do Zenit, com seis.

Um dos principais ausentes desta luta pelos melhores marcadores da prova milionária é Lionel Messi, que conta apenas com três golos em três encontros. Mas não se pode descartar o argentino, detentor do recorde de golos num jogo da Champions (5).

Por Diogo Jesus
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga dos Campeões

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.