Treinador do Sporting abordou aposta do esquerdino na vez de Pote
Antes da partida entre Sporting e Club Brugge, Rui Borges lançou o jogo em declarações à Sport TV. Em pleno relvado do Estádio José Alvalade, abordou a estratégia para o duelo da 5ª jornada da fase regular da Liga dos Campeões.
Qual vai ser a estratégia para o jogo?
"A estratégia é a mesma. Mesmo sem o Pote, mas com jogadores diferentes, que nos dão coisas diferentes. O Quenda vai dar-nos coisas boas de certeza, dentro de uma ideia de jogo diferente. Porque assim foi no passado também. O Geny e Quenda fizeram a época passada nestas posições com esta equipa técnica. Por isso estamos super tranquilos naquilo que o Quenda nos irá dar no jogo."
Relacionadas
Face ao perfil do Club Brugge, quer tirar a profundidade à equipa?
"Os golos que sofremos na Champions foram golos em que estávamos por cima do jogo, a controlar o jogo e, de repente, levámos com contra-ataque ou ataque rápido e sofremos golo. O Club Brugge teve esse momento no último jogo [da Champions] porque jogou contra uma grande equipa, mas também deve ter esse respeito para connosco. E acredito que em alguns momentos não queiram deixar o Sporting instalar o que é o jogo habitual. Não estou só preocupado com esse momento. Estou preocupado também com os nossos momentos de pressão. Eles têm jogadores com muita qualidade no último terço, o Tzolis, o Vanaken que é extraordinário, o Stankovic, um médio extraordinário."
Será muito importante o equilíbrio emocional hoje?
"Sim, e muito. Tem sido um crescimento para mim nesse aspeto. Também sou mais tranquilo, porque a equipa transmite-me isso, no sentido de que nós tentamos passar a melhor informação possível para estarmos mais preparados para o adversário. Porque depois aqui nós aos gritos não conseguimos muita coisa. E precisam de mais tranquilidade do que outra coisa. Demonstram que estão bem cientes daquilo que pedimos e trabalhamos. Em alguns momentos vamos falhar, porque não somos máquinas. Tenho tentado melhorar o equilíbrio porque treino uma equipa grande. É sempre diferente. Tem sido essa a nossa aprendizagem."
Treinador do Sporting abordou aposta do esquerdino na vez de Pote
Acompanhe todas as incidências do encontro da Youth League
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga dos Campeões
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga dos Campeões
Ex-jogador disse em tribubal ter sentido uma "revolta brutal"
Ex-futebolista de Benfica e do Sporting diz ter 'revolta brutal' por violação de regras na distribuição de recurso
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Presidente honorário do Bayern Munique classifica como "absurda e intolerável" a gestão financeira dos catalães