Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Treinador do Sporting abordou aposta do esquerdino na vez de Pote
Seguir Autor:
Antes da partida entre Sporting e Club Brugge, Rui Borges lançou o jogo em declarações à Sport TV. Em pleno relvado do Estádio José Alvalade, abordou a estratégia para o duelo da 5ª jornada da fase regular da Liga dos Campeões.
Qual vai ser a estratégia para o jogo?
"A estratégia é a mesma. Mesmo sem o Pote, mas com jogadores diferentes, que nos dão coisas diferentes. O Quenda vai dar-nos coisas boas de certeza, dentro de uma ideia de jogo diferente. Porque assim foi no passado também. O Geny e Quenda fizeram a época passada nestas posições com esta equipa técnica. Por isso estamos super tranquilos naquilo que o Quenda nos irá dar no jogo."
Relacionadas
Face ao perfil do Club Brugge, quer tirar a profundidade à equipa?
"Os golos que sofremos na Champions foram golos em que estávamos por cima do jogo, a controlar o jogo e, de repente, levámos com contra-ataque ou ataque rápido e sofremos golo. O Club Brugge teve esse momento no último jogo [da Champions] porque jogou contra uma grande equipa, mas também deve ter esse respeito para connosco. E acredito que em alguns momentos não queiram deixar o Sporting instalar o que é o jogo habitual. Não estou só preocupado com esse momento. Estou preocupado também com os nossos momentos de pressão. Eles têm jogadores com muita qualidade no último terço, o Tzolis, o Vanaken que é extraordinário, o Stankovic, um médio extraordinário."
Será muito importante o equilíbrio emocional hoje?
"Sim, e muito. Tem sido um crescimento para mim nesse aspeto. Também sou mais tranquilo, porque a equipa transmite-me isso, no sentido de que nós tentamos passar a melhor informação possível para estarmos mais preparados para o adversário. Porque depois aqui nós aos gritos não conseguimos muita coisa. E precisam de mais tranquilidade do que outra coisa. Demonstram que estão bem cientes daquilo que pedimos e trabalhamos. Em alguns momentos vamos falhar, porque não somos máquinas. Tenho tentado melhorar o equilíbrio porque treino uma equipa grande. É sempre diferente. Tem sido essa a nossa aprendizagem."
Desde que voltou, médio apenas disputou 30 minutos
Estudo da 'Sportingpedia' compara o valor de marcado de cada participante com a posição em que terminaram na fase de liga
Médio inglês poderá falhar duelo com as águias, dentro de duas semanas, no Estádio da Luz
Pablo Longoria respondeu à tese de instabilidade apresentada pelo treinador De Zerbi
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1