Record

Santos: «Mais próximos do 2.º lugar»

TÉCNICO FELIZ COM DESEMPENHO DOS PUPILOS

Santos: «Mais próximos do 2.º lugar»
Santos: «Mais próximos do 2.º lugar» • Foto: Paulo César
Fernando Santos era um homem feliz quando se apresentou na conferência de imprensa do estádio da Luz para dar a conhecer aos jornalistas a sua versão do encontro. O Benfica venceu o Celtic por expressivos 3-0, um triunfo que para o técnico encarnado não deixa dúvidas e mantém o clube na corrida pela qualificação.

"Parabéns aos meus jogadores. Não foi um jogo perfeito, mas foi um bom jogo, bem conseguido que nos deu os três pontos que era o que ambicionávamos", afirmou.

"Sabíamos que seriam três finais e continuam a ser duas. Estamos melhor agora, temos quatro pontos, aproximámo-nos do segundo classificado (Celtic). Esta noite colocou mais uma equipa em prova, o FC Copenhaga (n.d.r. venceu o Manchester na Dinamarca). Entrou na luta e é mais um aliciante para estas duas finais. A próxima jornada pode complicar mais ou trazer melhores coisas ao Benfica: se o Manchester vencer na Escócia e nós vencermos na Luz...", exemplificou Fernando Santos.

No cômputo geral, o técnico benfiquista gostou das movimentações dos seus pupilos ao longo da partida.

"Foi uma noite positiva, principalmente porque fizemos um jogo bem conseguido, quer no plano ofensivo quer no defensivo. A equipa entrou mais compacta, muito forte", observou, dizendo ainda que os seus jogadores aproveitaram as "duas oportunidades que tiveram" na primeira parte ao que se seguiu um período de maior ascendente por parte dos escoceses.

"No intervalo rectificámos. Voltámos diferentes, na segunda parte dominámos o jogo. (...) O Celtic limitou-se a jogar através de lances áereos", acrescentou.

Para Santos, a "equipa está melhor desde o jogo com o Manchester". Sobre o agrupamento, que mantém os "red devils" como líderes, com nove pontos, o treinador das águias diz que "está mais aberto".

O Celtic é segundo, com seis pontos, seguido de Benfica e FC Copenhaga, ambos com quatro pontos, sendo que os encarnados dispõem de melhor diferença de golos.
7
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Liga dos Campeões

Notícias

Notícias Mais Vistas

M