Será que é boa ideia ganhar o grupo da Champions?

Vários 'tubarões' vão terminar no segundo lugar

• Foto: EPA

Em teoria, o vencedor de cada grupo da Liga dos Campeões terá a vida facilitada nos oitavos de final. Joga a segunda mão em casa e irá defrontar um dos segundos classificados dos outros grupos, que, à partida, não são tão fortes como os primeiros. Mas este ano começam a surgir algumas dúvidas.

Nesta altura, há vários tubarões na segunda posição dos respetivos grupos e a tendência é para piorar. Manchester City, Bayern e Bayer Leverkusen são as três equipas que já têm o segundo lugar garantido e, a elas, podem ainda juntar-se várias outros emblemas de topo, em especial Arsenal e Real Madrid. Ambos estão já apurados e, neste momento, ocupam a segunda posição.

No caso dos gunners, só chegarão ao primeiro lugar se o Paris Saint-Germain tropeçar em casa com o Ludogorets; quanto ao Real, precisa de vencer o Borussia Dortmund em casa na última ronda.

Do outro lado, já confirmados como primeiros classificados, estão Barcelona, Atlético Madrid, Monaco e Leicester. Tudo indica que Paris Saint-Germain e Juventus (recebe o Dínamo Zagreb na última ronda) juntar-se-ão a este lote.

Contas importantes para as duas equipas portuguesas que ainda podem seguir para os oitavos de final. Delas, só o Benfica pode terminar o grupo no primeiro lugar, o que acontecerá se vencer o Nápoles. Quanto ao FC Porto, já só pode aspirar à segunda posição, pois o Leicester disparou na liderança do grupo G.


Grupo

A
B
C
D
E
F
G
H
1.º

Paris Sant-Germain*
Nápoles
Barcelona*
At. Madrid*
Monaco*
B. Dortmund*
Leicester*
Juventus*
2.º

Arsenal*
Benfica
Man. City*
Bayern*
B. Leverkusen*
Real Madrid*
FC Porto
Sevilha
Com hipóteses

-
Besiktas (1.º ou 2.º)
-
-
-
-
Copenhaga (2.º)
Lyon (2.º)

*equipas já qualificadas
A negro, equipas com a posição final definida

Por Sérgio Krithinas
9
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga dos Campeões

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0