Leicester perde mas Vardy mantém vivo o sonho

Avançado inglês estreia-se a marcar na Champions na derrota em Sevilha

• Foto: Reuters

Depois de se ter sagrado campeão inglês na época passada de forma surpreendente, o Leicester City tem sentido esta temporada enormes dificuldades e a equipa de Claudio Ranieri tem sido uma sombra daquilo que demonstrou no ano anterior. Ainda assim, na Liga dos Campeões, prova na qual se estreou, o cenário tem sido bem distinto e, ao perder por 2-1 na visita ao Sevilha, mantém bem vivo o sonho de chegar aos oitavos de final.

Num encontro em que o português Daniel Carriço entrou aos 55' na turma da casa, os visitantes sentiram grandes problemas para travar o ímpeto dos espanhóis. Kasper Schmeichel brilhou logo aos 14', defendendo um penálti cobrado por Joaquín Correa, mas o guardião dinamarquês já não conseguiu evitar o golo de inaugural de Pablo Sarabia, aos 25'. 

O domínio dos anfitriões foi ainda recompensado com mais um golo aos 62', desta vez com Correa a redimir-se do penálti falhado e a dar uma vantagem preciosa ao Sevilha. Isto depois de, aos 50', Vitolo ter atirado ao ferro - o internacional espanhol viu ainda Schmeichel negar-lhe o golo aos 83', enquanto Rami também acertaria na barra mesmo a fechar (89').

Face à incapacidade dos sevilhanos em aumentar a diferença, o Leicester não baixou os braços e conseguiu reduzir aos 73', com Jamie Vardy a alimentar a esperança dos campeões ingleses. O avançado ficara em branco durante a fase de grupos e estreou-se desta forma a marcar na Champions, obtendo um golo fora de casa que pode ser crucial para a 2.ª mão, agendada para dia 14.

Resta saber se o conjunto orientado por Claudio Ranieri consegue inverter a série de maus resultados entretanto, pois somou esta quarta-feira a 7.ª derrota (terceira seguida) nos últimos nove encontros - neste períodoos únicos que não perdeu foram frente ao secundário Derby County, para a Taça de Inglaterra, empatando (2-2) e triunfando por 3-1 (só após prolongamento) no jogo de desempate.

Veja o direto do encontro.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Liga dos Campeões

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.