Zenit, Lyon e Leipzig no caminho do Benfica

Águias colocadas no Grupo G, perante adversários de valores similares

18h20 - Chega ao final a Gala da UEFA. Dentro de alguns momentos iremos publicar todas as reações dos protagonistas, para lá do calendário completo da fase de grupos. Fique por aí!

18h19 - "Agradeço aos meus colegas de equipa. Sem eles não teria conseguido o que consegui. Foi um caminho longo, mas é parte da minha jornada, é parte do que eu sou. Precisava de ter passado por tudo isto, tive de batalhar. Estou muito orgulhoso por receber este troféu", admitiu o holandês, que assumiu ter seguido Ronaldinho como modelo enquanto era criança. "Adorava vê-lo jogar pelos truques que fazia", confessou.

18h17 - Sem grande surpresa o vencedor do prémio de melhor jogador é... Virgil van Dijk.
18h15 - E aí está o prémio mais esperado da noite: o de melhor jogador do ano. Mas antes, é hora de os candidatos falarem...

Leo Messi: "É uma sensação muito boa para nós, para os adeptos. É bom fazer golos"

Cristiano Ronaldo: "Foi um ano especial, porque estive nove anos no Real e fui para Itália. Foi um ano fantástico. Ganhei três títulos, entre Juventus e Seleção. Foi bom. Individualmente estive bem e coletivamente também. Estou orgulhoso por mais um ano, mais novos recordes."

Leo Messi e a rivalidade com Ronaldo: "Já o disse... É uma rivalidade linda, por estarmos em clubes rivais. Vemo-lo desde Espanha"

Cristiano Ronaldo: "Foi curioso. Partilhámos o palco durante 15 anos. Não sei se isso voltará a acontecer. Não é fácil. Temos uma boa relação. Não tivemos um jantar juntos, mas espero tê-lo no futuro. Sinto falta de jogar em Espanha. Foi bom fazer parte da história do futebol."

"Messi é dois anos mais novo do que eu... Mas eu acho que estou muito bem para a minha idade! Talvez me continuem a ver por aqui"

Virgil van Dijk: "Está tudo bem [em relação ao protagonismo de Ronaldo e Messi]... Estou muito orgulhoso por estar aqui com estes dois tipos que fizeram tantas coisas boas nos últimos 15 anos."

Van Dijk e a vitória da Champions: "Anfield teve um papel especial. Em Espanha [diante do Barcelona] sentimos que o 3-0 em Espanha não era real. Tivemos de dar a volta ao impensável. Tivemos uns dias loucos nessa altura... Foi inacreditável! A atmosfera foi incrível. Tudo correu bem nessa noite, os golos foram marcados na hora certa".

18h08 - Lucy Bronze, do Lyon, recebe o prémio de melhor jogadora do ano na Champions feminina.

18h02 - Tem alguma questão ou curiosidade que gostasse de saber sobre o sorteio da Liga dos Campeões? Participe no fórum com o jornalista Flávio Miguel Silva.

17h59 - Antes do prémio de jogador do ano, é entregue agora o troféu 'Equal Game', uma espécie de galardão que premeia o fair play. O vencedor é Scott Cunliffe, fã do Burnley, que assistiu a todos os jogos fora de casa da sua equipa... depois de correr até cada um dos estádios por fins solidários.



17h58 - E estão definidos todos os grupos desta fase de grupos da Champions

Grupo A: Paris SG, Real Madrid, Club Brugge e Galatasaray
Grupo B: Bayern Munique, Tottenham, Olympiacos e Estrela Vermelha
Grupo C: Manchester City, Shakhtar Donetsk, Dínamo Zagreb e Atalanta
Grupo D: Juventus, Atlético Madrid, Bayer Leverkusen e Lokomotiv Moscovo
Grupo E: Liverpool, Nápoles, RB Salzburgo e Genk
Grupo F: Barcelona, Borussia Dortmund, Inter Milão e Slavia Praga
Grupo G: Zenit São Petersburgo, Benfica, Lyon e RB Leipzig
Grupo H: Chelsea, Ajax, Valencia e Lille

17h57 - Está definido o adversário do Benfica vindo do Pote 4: é o RB Leipzig!

17h51 - E agora é hora de completar os grupos com as equipas do Pote 4.

17h50 - Leo Messi vence o prémio de avançado do ano da UEFA. Cristiano Ronaldo foi batido pelo dianteiro argentino...



17h43 - Arranca a saída das bolas do Pote 3. O Benfica vai conhecer mais um oponente... É o Lyon!

Grupo A: Paris SG, Real Madrid, Club Brugge
Grupo B: Bayern Munique, Tottenham, Olympiacos
Grupo C: Manchester City, Shakhtar Donetsk, Dínamo Zagreb
Grupo D: Juventus, Atlético Madrid, Bayer Leverkusen
Grupo E: Liverpool, Nápoles, RB Salzburgo
Grupo F: Barcelona, Borussia Dortmund, Inter Milão, 
Grupo G: Zenit São Petersburgo, Benfica, Lyon
Grupo H: Chelsea, Ajax, Valencia

17h42 - É entregue mais um prémio individual, agora para o holandês Frenkie de Jong, que é escolhido como o melhor médio do ano.

17h41 - Está definido o primeiro adversário do Benfica: é o Zenit. Para lá desta definição, estão também já perfiladas as duas primeiras equipas de todos os outros grupos e há muitos duelos de respeito...

Grupo A: Paris SG e Real Madrid
Grupo B: Bayern Munique e Tottenham
Grupo C: Manchester City e Shakhtar Donetsk
Grupo D: Juventus e Atlético Madrid
Grupo E: Liverpool e Nápoles
Grupo F: Barcelona e Borussia Dortmund
Grupo G: Zenit São Petersburgo e Benfica
Grupo H: Chelsea e Ajax

17h34 - Arranca a definição das equipas do Pote 2. O Tottenham é a primeira equipa a sair.

17h32 - Também nomeado para jogador do ano, Virgil Van Dijk vence o seu primeiro prémio da noite: o de melhor defesa.



17h30 - Estão já definidas as colocações das equipas do Pote 1.

Grupo A: Paris SG
Grupo B: Bayern Munique
Grupo C: Manchester City
Grupo D: Juventus
Grupo E: Liverpool
Grupo F: Barcelona
Grupo G: Zenit São Petersburgo
Grupo H: Chelsea

17h28 - A primeira equipa a sair é o Paris SG, que é colocada no Grupo A.

17h23 - São explicados os procedimentos do sorteio, que está quase a começar. Antes de as bolas começarem a sair, nada melhor do que recordar a composição dos potes.

17h20 - Sem grandes surpresas, Allison foi escolhido como o melhor guarda-redes do ano. "Sonhava, com certeza. Nós brasileiros acompanhamos muito a Champions League. Todas as crianças recebem uma bola de futebol como presente. Sempre tive o objetivo de jogar na Europa, jogar na Champions e quem sabe vencê-la. Estar aqui... só tenho de agradecer a Deus, aos meus companheiros e a todos os que trabaralham comigo. Espero que venha mais no futuro", declarou o brasileiro do Liverpool.



17h16 - Sobe ao palco o checo Petr Cech, que terá a missão de entregar o prémio de melhor guarda-redes do ano.



17h13 - Wesley Sneijder sobe ao palco. O holandês, que foi tão falado nos últimos dias, também ajudará a definir a sorte das equipas a sorteio.

17h11 - Sobe ao palco Hamit Altintop, um dos embaixadores desta edição da Champions, que terá a sua final em solo turco, em Istambul.

17h06 - Antes do arranque do sorteio propriamente dito, Aleksander Ceferin vai entregar a Eric Cantona o Prémio Presidente, uma distinção que assinala a carreira do antigo jogador francês.



17h02 - São exibidos alguns dos melhores momentos da edição da Champions da temporada passada, que como se sabe foi ganha pelo Liverpool numa final diante do Tottenham.

17h00 - Arranca a Gala da UEFA. O português Pedro Pinto é um dos apresentadores...

16h55 - Faltam cinco minutos para o arranque da Gala da UEFA...

16h46 - Candidato ao prémio de melhor jogador do ano, Cristiano Ronaldo já está no Mónaco.



- Conheça a composição dos potes.

- As bolas serão retiradas dos potes por Hamit Altintop, Wesley Sneijder e Petr Cech. O sorteio será apresentado pelo português Pedro Pinto.

- De notar que, para lá da definição da sorte das 32 equipas a sorteio, esta gala da UEFA, a realizar no Mónaco, servirá também para a entrega dos prémios dos melhores da temporada passada.

- Boa tarde e sejam bem-vindos ao direto de acompanhamento do sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões, uma ronda na qual o Benfica será o único representante português. Integrada no Pote 2, a turma da Luz poderá encontrar alguns tubarões do futebol europeu (o único 'brinde' é o Zenit), mas acaba por escapar a outras equipas de topo, tais como o Real Madrid, Atlético Madrid ou Tottenham.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Liga dos Campeões

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.