Simeone: «Liga dos Campeões? Não é pressão, é responsabilidade e um objetivo enorme»

Declarações do treinador do Atlético na antevisão à primeira mão das meias-finais da Champions

Seguir Autor:

Simeone lembrou o histórico do Atlético na Liga dos Campeões
Simeone lembrou o histórico do Atlético na Liga dos Campeões • Foto: AP

Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid, puxou dos galões na antevisão ao jogo da primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões, com o Arsenal, encontro marcado para amanhã [quarta-feira], às 20 horas. Em conferência de imprensa, o técnico, de 56 anos, recordou o histórico dos colchoneros na competição e mostrou o desejo de, mais uma vez, fazer história no clube. 

"É extraordinário que o Atleti esteja novamente numa meia-final, a quarta em 14 anos. Vamos defrontar uma grande equipa mas vamos entrar em campo com tudo. Não é pressão, é responsabilidade. É um objetivo enorme [ganhar a Liga dos Campeões], algo que o clube nunca conseguiu. É um jogo de futebol e, no fim de contas, são os jogadores que decidem os jogos", disse. 

Nas mesmas declarações, Simeone confirmou o interesse do Arsenal em Julián Alvarez, uma das figuras dos madrilenos. "É normal que um extraordinário jogador como o Julián seja desejado pelo Arsenal, pelo PSG e pelo Barcelona. É normal porque ele é muito bom", afirmou.

Já Koke, capitão do Atlético, realçou ser sempre especial jogar na liga milionária. "Sempre que o dia se aproxima, sente-se aquele friozinho na barriga, como no primeiro encontro com a rapariga de quem se gosta. Há nervosismo nos dias anteriores, mas durante o encontro estarei calmo", sublinhou.

O médio, de 34 anos, espera, agora, que Antoine Griezmann possa despedir-se do 'Atléti' com a "orelhuda", antes de mudar-se para o Orlando City, da MLS, dos Estados Unidos, no verão. "Seria incrível se nos pudéssemos despedir dele com a conquista do troféu, mas de qualquer forma estamos todos motivados. Esta é uma equipa no verdadeiro sentido da palavra e jogamos com a intenção de alcançar o máximo, e o máximo é a Liga dos Campeões", terminou.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Liga dos Campeões
Notícias
Notícias Mais Vistas