Simeone: «Oblak esteve tremendo»

Técnico do Atlético destaca mais uma grande exibição do guardião esloveno

• Foto: Reuters

O Atlético Madrid confirmou o apuramento para os quartos-de-final da Liga dos Campeões sem problemas de maior ao empatar (0-0) com o Bayer Leverkusen - na 1.ª mão, os espanhóis já tinham ganham por 4-2 na Alemanha. Ainda assim, contou com um sensacional Jan Oblak na baliza, como salientou Diego Simeone após o encontro. 

"Oblak esteve tremendo. Está a reencontrar o seu melhor nível", frisou o técnico argentino dos colchoneros, referindo-se ao facto do antigo guarda-redes do Benfica ter regressado à equipa no final de fevereiro depois de mais de dois meses de paragem devido a lesão.

Mas Simeone também destacou Jay Leno, guardião do Bayer Leverkusen, para justificar o nulo no Calderón. "Foi um jogo muito aberto. Eles tiveram oportunidades no segundo tempo, muito bem travadas por Oblak, mas o guarda-redes deles também defendeu muito bem as que nós criamos", lembrou.

"Estou muito contente pelo clube, pelos jogadores. Conseguimos mais um ano ultrapassar uma eliminatória muito complexa. É um grande esforço dos jogadores, um grande trabalho do clube. E fico muito feliz que jogadores que pouco jogavam na equipa B, como Saúl e Thomas, estão agora na primeira equipa a ajudar ao apuramento para os 'quartos', acrescentou.

Simeone admitiu ainda que a presença na próxima ronda da Champions contribui para moralizar a equipa. "Ganhar é importante, depois da vitória em Granada e deste apuramento temos de pensar em continuar a lutar da melhor forma", concluiu.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga dos Campeões

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.