Sporting sobe ao pote 3 da Champions

Leões beneficiam de eliminações alheias para ascender no sorteio da fase de grupos

• Foto: Pedro Ferreira

O Sporting vai estar no pote 3 do sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões. As eliminações de Anderlecht, Shakhtar Donetsk e Olympiacos fizeram com que os leões ascendessem dois lugares na lista, deixando o pote 4 e integrando um lote que lhes permite fugir, teoricamente, a equipas mais complicadas na fase de grupos da maior prova de clubes da UEFA.

Saiba como estão os potes neste momento

À entrada para a 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, o Sporting surgia no segundo lugar da lista provisória do pote 4. Ou seja, precisava que duas equipas com coeficiente suficiente para chegar ao pote 3 fossem eliminadas nesta fase (ou no playoff). Algo que acabou por verificar-se. Belgas, ucranianos e gregos disseram adeus, deixando o conjunto lisboeta com caminho livre.

Basileia, Tottenham, Dínamo Kiev, Lyon, PSV, Villarreal e Ajax (estas duas últimas ainda vão disputar o playoff) são, nesta altura, as equipas que o Sporting evitará, por estarem também no pote 3. Contudo, consoante o que possa vir a acontecer no playoff, mais concretamente se Manchester City ou FC Porto caírem, então Basileia e Tottenham subirão ao pote 2, tornando-se ambas potenciais adversários dos leões.

(artigo corrigido no terceiro parágrafo)

Por João Socorro Viegas
32
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga dos Campeões

Notícias

Notícias Mais Vistas