Record

Trapattoni: «Faltou-nos calma perto da grande área»

TÉCNICO ENCARNADO EXPLICA DESAIRE

Giovanni Trapattoni era um homem conformado no final da partida. O italiano lamentou as falhas na concretização, mas mostrou-se confiante em relação ao futuro.

Convidado a analisar o jogo, defendeu: "Durante os primeiros 45 minutos jogámos como poucas equipas seriam capazes de fazer. Pressionámos o Anderlecht e construímos duas ou três ocasiões de golo. Nesta fase despendemos muita energia. Anteontem, disse que jogaríamos para marcar aqui e, tal como aconteceu frente ao FC Porto, procurámos o golo. Faltou-nos calma perto da grande área adversária".

Apesar do desaire, Trapattoni recusou a ideia de "falta de atitude" por parte dos jogadores. Questionado sobre este ponto rebateu: "Não concordo com essa leitura. Na segunda parte faltou-nos um pouco de personalidade. Volto a frisar que na primeira metade despendemos muita energia. Na etapa complementar os jogadores já evidenciavam algum cansaço. Depois, quando tentávamos recuperar da desvantagem, sofremos o segundo golo. Isso matou-nos." Reforçando a seu pensamento acrescentou: "Se a equipa não cria oportunidades de golo é uma coisa, mas isso não tem sido o caso no Benfica. Temos registado alguma ansiedade. É um problema que precisamos de corrigir nos próximos jogos.

Confiança

Em menos de uma semana, o clube encarnado sofreu o segundo revés. Este facto não preocupa o técnico, que lembra: "Já afirmei que podíamos vencer uma grande prova. Os adeptos que viram este jogo sabem que podem confiar no conjunto. O Benfica joga sempre para ganhar."

Finalmente, confrontado com as entradas de Carlitos e Manuel Fernandes no onze, declarou: "Foi uma táctica que resultou no primeiro tempo. Nesse período jogámos a um ritmo muito elevado e não deixámos o adversário chegar à nossa baliza. Eles marcaram aos 34 minutos e não tiveram outra oportunidade no primeiro tempo."
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Liga dos Campeões

Notícias

Notícias Mais Vistas

M