UEFA abre inquérito aos incidentes no Legia Varsóvia-Borussia Dortmund

Instâncias disciplinares analisam caso dia 28

• Foto: Reuters

A UEFA abriu um inquérito aos incidentes, de cariz racista, no jogo Legia Varsóvia-Borussia Dortmund, referente ao Grupo F da Liga dos Campeões, do qual faz parte o Sporting, anunciou esta sexta-feira o organismo.

As acusações que pairam sobre o clube polaco, goleado em casa pelos alemães, por 6-0, incluem "comportamento racista dos seus apoiantes, o uso de engenhos pirotécnicos e o arremesso de objetos".

Ainda de acordo com a UEFA, o Borussia Dortmund também se encontra sobre alçada disciplinar por uso de engenhos pirotécnicos e arremesso de objetos por parte dos seus apoiantes.

Os incidentes em torno do Legia Varsóvia-Borussia Dortmund serão analisados pelas instâncias disciplinares da UEFA a 28 de setembro.

O Grupo F da Liga dos Campeões é liderado pelo Borussia Dortmund, com os mesmos três pontos dos espanhóis do Real Madrid, que venceram em casa o Sporting, por 2-1, dando a reviravolta ao marcador nos derradeiros minutos do jogo.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga dos Campeões

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.