UEFA dá luz verde a FC Salzburgo e RB Leipzig na Champions

Organismo conclui que a "integridade da competição" não é violada

• Foto: Reuters

O Comité de Controlo Financeiro de Clubes (CFCB) da UEFA anunciou ter aceite a participação do FC Salzburgo e do RB Leipzig na Liga dos Campeões de 2017/18. O organismo concluiu que o Artigo 5 (Integridade da competição) dos regulamentos da competição não é violado.

"No seguimento de uma aprofundada investigação, e de várias importantes alterações na estrutura e gestão efectuadas pelos clubes (relativas a questões corporativas, financiamentos, pessoal, acordos de patrocínio, etc), o CFCB decidiu que nenhuma entidade individual ou legal continuava a ter qualquer influência decisiva em mais do que um clube participante nas competições de clubes da UEFA", pode ler-se na nota publicada no site oficial da entidade máxima do futebol europeu.

Em causa estava o facto de tanto o clube austríaco como o alemão estarem ligados à multinacional Red Bull. Ainda assim, a UEFA adiantou que "o CFCB vai prosseguir a monitorização de ambos os clubes de forma a garantir que a regras da integridade continuam a ser respeitadas".

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Liga dos Campeões

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.