Valverde: «André Gomes deu um passo em frente»

Técnico do Barcelona satisfeito com o jogador e a ovação dos adeptos ao português

A carregar o vídeo ...
André Gomes entrou e Camp Nou prestou-lhe ovação tremenda

Ernesto Valverde, treinador do Barcelona, abordou a reação do público aquando da entrada de André Gomes na partida com o Chelsea, sublinhando que não esperava outra coisa dos seus adeptos e elogiando o jogador português.

"A reação de Camp Nou foi muito positiva. Ele deu um passo em frente. É um jogador muito forte e este tipo de futebolista, com tanta potência, é muito bom para nós. Devo dizer que esperava a ovação. Os adeptos são solidários e querem sempre ajudar os jogadores. De qualquer forma, o André é um jogador que pode ter mais ou menos acerto, mas este era um jogo forte e ele é dos jogadores mais fortes que temos. Quando vai ao choque, vai a sério. Quando corre, corre a sério. Notamos isso", referiu no final da partida.

O treinador do Barcelona falou depois de Lionel Messi, que marcou dois golos e fez uma assistência para outro: "Tê-lo connosco é um luxo. É um jogador tão determinante que acaba sempre por aparecer. Ele sabe que tem de aparecer em certos momentos e obriga-se a isso. Depois as coisas saem-lhe ou não, mas nós desfrutamos e agradecemos".

Sobre o jogo com os blues, Valverde admitiu que não foi uma partida fácil, apesar do resultado: "Fizemos golo na primeira jogada. Eles ficaram obrigados a subir e fizeram-no, causando dificuldades porque são fortes no um contra um. Mas isso também nos dava um espaço que não tínhamos antes e foi assim que conseguimos o segundo golo. Na segunda parte, com as alterações, melhorámos".
Iniesta publica foto com André Gomes e elogia adeptos

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Liga dos Campeões

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.