Walker na baliza: explicação de Guardiola, gozo de Bernardo e exibição que superou Bravo e Ederson

Lateral-direito foi chamado para ocupar lugar de Bravo, que foi expulso no decorrer da segunda parte com a Atalanta

A carregar o vídeo ...
Kyle Walker foi para a baliza do City e defendeu este livre direto... à 'rasquinha'

A baliza do Manchester City deu 'pano para mangas' na visita à Atalanta, num jogo que terminou empatado a um golo. Depois de Ederson se lesionar e dar o lugar a Claudio Bravo no intervalo, o guardião chileno foi expulso a dez minutos do final do encontro e, sem mais guarda-redes disponíveis para defender as redes dos citizens, foi o lateral-direito Kyle Walker a pôr as luvas e a assumir as despesas. Logo na primeira intervenção, o internacional inglês defendeu um livre... à 'rasquinha'. Ainda assim, essa defesa serviu para superar os outros dois, já que Ederson e Bravo não fizeram qualquer defesa enquanto estiveram em campo!

Insólito no jogo do Man. City: perde dois guarda-redes, Walker acaba na baliza e faz história
Este foi um dos episódios mais marcantes da noite europeia e Pep Guardiola explicou a razão de ter optado por Walker. "Foi escolhido por causa da sua coragem e porque é rápido. Parabéns a ele por ter ajudado a equipa e por ter ido para a baliza", afirmou o técnico espanhol, no final do jogo.

Já Bernardo Silva, sempre muito ativo nas redes sociais, apressou-se a gozar com o colega. "Nunca me senti tão seguro como esta noite", atirou o craque português no Twitter.






Walker foi mesmo o terceiro jogador de campo a ir para a baliza num jogo de Liga dos Campeões: primeiro tinha sido Jorge Silva (com o Boavista em 1999); depois foi Mitrovic (ao serviço do Anderlecht em 2013).

Kyle Walker é um dos melhores laterais direitos do mundo, mas talvez se tenha perdido um excelente... guarda-redes!

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Liga dos Campeões

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.