Anthony Taylor não tira da cabeça aquilo que aconteceu na temporada 2022/23 quando, na final da Liga Europa entre o Sevilha e a Roma (1-1, 4-1 pen.), na altura orientada por José Mourinho, foi vítima de, segundo o próprio, "os maiores abusos que já sofreu na carreira". As decisões do juiz inglês foram muito contestadas durante toda a partida e, após o apito final, o treinador português falou mesmo no "pior árbitro que já encontrou", algo que, admite Taylor, tem consequências até hoje.
"Foi certamente o pior momento que vivi durante a minha carreira no que diz respeito aos abusos. Há sempre muito escrutínio neste tipo de jogos grandes, mas mesmo ali, onde não houve erros claros... Estamos a falar de tudo isto apenas porque uma das equipas perdeu o jogo e é preciso arranjar um culpado. E, para mim, isso é muito desapontante, frustrante e irritante. Faz com que reflita, em primeiro lugar, se foi um erro ter viajado com a minha família. Não vão a um jogo meu desde então", referiu, em declarações à 'BBC Sport'.
Taylor, de 46 anos, que acabou por ser 'apanhado' e empurrado por alguns adeptos no aeroporto, foi, depois, questionado sobre se pensava que as palavras de José Mourinho tinham tido impacto direto nos abusos de que falou anteriormente: "Se estivermos a ser honestos, penso que é claro...".
Estes incidentes, recorde-se, terminaram mesmo com uma suspensão para José Mourinho, que ficou afastado dos quatro jogos seguintes em competições da UEFA. Já na garagem da Puskás Aréna, o técnico, atualmente no Benfica, terá mesmo gritado: "É a p... da vergonha!".
Árbitro inglês recorda o sucedido após a final da Liga Europa em 2022/23 entre Sevilha e Roma, à data orientada pelo técnico português
Formação sérvia vai defrontar o Sp. Braga no final de outubro
Dragão remodelado foi competitivo, mas curto... até aos retoques da elite. Gestão já estava feita
Bracarenses conseguem 1.ª vitória na Escócia depois de um jogo em que foram dominadores
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Histórico treinador de 69 anos travava uma batalha contra o cancro da próstata
Ponta-de-lança Bjorn Kristensen, nascido na Noruega, foi a grande figura do encontro com um póquer
Morgan Rogers (3'), Watkins (11') e Saka (20') fabricaram o triunfo inglês por 3-0