Anthony Taylor não tira da cabeça aquilo que aconteceu na temporada 2022/23 quando, na final da Liga Europa entre o Sevilha e a Roma (1-1, 4-1 pen.), na altura orientada por José Mourinho, foi vítima de, segundo o próprio, "os maiores abusos que já sofreu na carreira". As decisões do juiz inglês foram muito contestadas durante toda a partida e, após o apito final, o treinador português falou mesmo no "pior árbitro que já encontrou", algo que, admite Taylor, tem consequências até hoje.
"Foi certamente o pior momento que vivi durante a minha carreira no que diz respeito aos abusos. Há sempre muito escrutínio neste tipo de jogos grandes, mas mesmo ali, onde não houve erros claros... Estamos a falar de tudo isto apenas porque uma das equipas perdeu o jogo e é preciso arranjar um culpado. E, para mim, isso é muito desapontante, frustrante e irritante. Faz com que reflita, em primeiro lugar, se foi um erro ter viajado com a minha família. Não vão a um jogo meu desde então", referiu, em declarações à 'BBC Sport'.
Taylor, de 46 anos, que acabou por ser 'apanhado' e empurrado por alguns adeptos no aeroporto, foi, depois, questionado sobre se pensava que as palavras de José Mourinho tinham tido impacto direto nos abusos de que falou anteriormente: "Se estivermos a ser honestos, penso que é claro...".
Estes incidentes, recorde-se, terminaram mesmo com uma suspensão para José Mourinho, que ficou afastado dos quatro jogos seguintes em competições da UEFA. Já na garagem da Puskás Aréna, o técnico, atualmente no Benfica, terá mesmo gritado: "É a p... da vergonha!".
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Especialista Record Jorge Faustino analisa a arbitragem de Matej Jug
Erros minhotos custaram caro, mas equipa reagiu a tempo e até espreitou o triunfo
Lateral do Sp. Braga diz que a equipa merecia a vitória diante do Rangers
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Num país onde existe centralização, devido à quebra do contrato os belgas poderão não conseguir ver a 16.ª jornada
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Ex-futebolista de Benfica e do Sporting diz ter 'revolta brutal' por violação de regras na distribuição de recurso
Selecionador dos Estados Unidos lançou Campeonato do Mundo
Semana europeia correu bem às equipas nacionais