O duelo de quinta-feira entre Eintracht Frankfurt e Basileia, da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa de futebol, vai ser disputado à porta fechada, devido ao surto do Covid-19, anunciou esta quarta-feira o clube alemão.
Em comunicado, o Eintracht, equipa em que atuam os avançados portugueses André Silva e Gonçalo Paciência, explicou que o governo regional de Frankfurt adotou essa medida de prevenção e, por isso, o encontro de quinta-feira não irá ter público nas bancadas, à semelhança do que vai acontecer em quase todas as partidas da Liga Europa.
Para já, os jogos Rangers-Bayer Leverkusen e Basaksehir-Copenhaga são únicos que vão decorrer sem restrições, enquanto o Sevilha-Roma e o Inter-Getafe foram mesmo adiados.
Na terça-feira, o Basileia anunciou que está indisponível para receber no seu estádio o Eintracht Frankfurt, no duelo da segunda mão, igualmente devido à propagação do novo coronavírus.
A pandemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.200 mortos.
A Alemanha é o sexto país, terceiro europeu, atrás de Itália e Espanha, que registou mais casos, com 1.853 pessoas infetadas e três mortes.
Nos últimos dias, a Itália tornou-se o caso mais grave de pandemia fora da China, com 631 mortos e mais de 10.100 contaminados pelo novo coronavírus, que pode causar infeções respiratórias como pneumonia.
Pau Víctor marcou o golo, num jogo em que a reação do Nice na 2.ª parte esbarrou em Hornicek
Siga todas as incidências do duelo da ronda 6 da fase regular da Liga Europa
Extremo do Fenerbahçe aponta golo de belo efeito frente ao Brann
Avançado espanhol finalizou de cabeça
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Belgas e holandeses também perderam
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Dois ídolos do clube analisam importância do treinador em comparação com Jorge Jesus