_
Fábio Silva foi um dos destaques do Rangers no empate (2-2) frente ao Benfica na primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa. O avançado português esteve na jogada que originou o primeiro golo dos escoceses e ainda assistiu para o segundo. Em declarações à Sport TV no final da partida na Luz, Fábio Silva mostrou-se satisfeito com o desempenho de toda a equipa, embora um pouco dececionado pela forma como o conjunto escocês sofreu os dois golos.
"Fizemos um jogo bastante bem conseguido. Saímos um pouco dececionados, sofremos dois golos de erros nossos, não foram ocasiões claras nem jogadas de perigo. Eles tiveram essas jogadas, mas estivemos muito bem em termos defensivos, foi aquilo que o míster nos passou. No nosso campeonato temos bastante a bola, somos dominantes. Sabíamos que aqui, eles a jogar em casa e a precisar de mostrar reação rápida, íamos passar algumas partes do jogo sem a bola, mas a equipa esteve muito bem, muito compacta. Depois tentámos aproveitar os contra-ataques e no geral estivemos bem."
O trabalho de casa"Como todos os clubes, temos staff que faz o trabalho e tentou passar-nos as ferramentas para chegarmos a este jogo o mais preparados possível. Sabemos que eles têm muita dinâmica, jogadores que individualmente conseguem desequilibrar muito. Foi um jogo bastante defensivo para nós, tivemos de defender mais. Falo por mim, tive de correr um pouco mais do que estou habituado, mas foi muito bom."
Jogar a extremo
"Sinto-me bem. Dá-me mais ferramentas para o futuro. Treinadores podem olhar para mim como jogador mais versátil, para várias posições. Isso dá-me mais possibilidades de poder jogar. Estou muito feliz, o mais importante é poder estar lá dentro e ajudar a equipa. No ano passado, na Holanda, joguei várias vezes a extremo e já estou habituado a essa posição", terminou.
Por André Antunes PereiraExpectativa dos dragões passa por ter casa cheia
Lugares anuais têm 15 por cento de desconto e as cadeiras reservadas até 1 de abril
Antigo guarda-redes pensava que tinha direito a um prémio...
Betis derrotado por 2-1
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Adeptos açorianos premiados pelo fair play e apoio constante à equipa
Rute Cardoso contribuiu com o seu testemunho para a biografia oficial do internacional português que vai ser lançada no dia 9
Lateral esquerdo foi apresentado no Forte Virtus, do terceiro escalão