Fábio Silva foi um dos destaques do Rangers no empate (2-2) frente ao Benfica na primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa. O avançado português esteve na jogada que originou o primeiro golo dos escoceses e ainda assistiu para o segundo. Em declarações à Sport TV no final da partida na Luz, Fábio Silva mostrou-se satisfeito com o desempenho de toda a equipa, embora um pouco dececionado pela forma como o conjunto escocês sofreu os dois golos.
"Fizemos um jogo bastante bem conseguido. Saímos um pouco dececionados, sofremos dois golos de erros nossos, não foram ocasiões claras nem jogadas de perigo. Eles tiveram essas jogadas, mas estivemos muito bem em termos defensivos, foi aquilo que o míster nos passou. No nosso campeonato temos bastante a bola, somos dominantes. Sabíamos que aqui, eles a jogar em casa e a precisar de mostrar reação rápida, íamos passar algumas partes do jogo sem a bola, mas a equipa esteve muito bem, muito compacta. Depois tentámos aproveitar os contra-ataques e no geral estivemos bem."
O trabalho de casa"Como todos os clubes, temos staff que faz o trabalho e tentou passar-nos as ferramentas para chegarmos a este jogo o mais preparados possível. Sabemos que eles têm muita dinâmica, jogadores que individualmente conseguem desequilibrar muito. Foi um jogo bastante defensivo para nós, tivemos de defender mais. Falo por mim, tive de correr um pouco mais do que estou habituado, mas foi muito bom."
Jogar a extremo
"Sinto-me bem. Dá-me mais ferramentas para o futuro. Treinadores podem olhar para mim como jogador mais versátil, para várias posições. Isso dá-me mais possibilidades de poder jogar. Estou muito feliz, o mais importante é poder estar lá dentro e ajudar a equipa. No ano passado, na Holanda, joguei várias vezes a extremo e já estou habituado a essa posição", terminou.
Por André Antunes PereiraEm causa os incidentes provocados pelos adeptos dos dragões aquando do jogo para a Liga Europa
Farioli tinha de abdicar de um dos quatro reforços e escolheu o jovem extremo polaco
Atua no eixo do ataque, mas também descaído nas alas. Há quatro reforços para três vagas
Solidariedade entre claques adversárias no duelo da Liga Europa
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Avançado foi contratado ao Aston Villa em janeiro de 2025, mas fez apenas 18 jogos pelos sauditas
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
Internacional português soma 20 golos em 29 jogos
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)