A sexta jornada da fase regular da Liga Europa foi bastante positiva para Sp. Braga e FC Porto e deixou as duas equipas um passo mais perto do apuramento para os oitavos-de-final da prova. Com vitórias sobre Nice e Malmö, minhotos e dragões chegaram aos 13 pontos e estão em 7.º e 8.º, respetivamente, a fechar a zona de passagem direta, mas ainda com muito para se definir nas duas rondas finais.
As duas equipas portuguesas têm apenas 1 ponto de avanço sobre Estugarda e Roma, as duas equipas que as perseguem mais diretamente, pelo que as duas rondas finais ainda terão muito para resolver e, provavelmente, não definirão totalmente quem segue diretamente para os 'oitavos'.
De resto, há um dado curioso: aconteça o que acontecer, pelo menos uma das formações portuguesas já garantiu o playoff, pois apenas uma equipa fora da zona do 9.º ao 24.º pode atingir os 13 pontos. Só não se sabe é qual, já que a definição da posição final é feita pela diferença de golos.
Nota final para o topo da tabela, que continua a ter o Lyon. A equipa de Paulo Fonseca bateu esta noite Go Ahead Eagles por 2-1 e tem agora 15 pontos, os mesmos que o Midtjylland.
Classificação da fase regular da Liga Europa.
Protestantes capitalizaram o empate entre o líder Hearts e o tetracampeão Celtic
Empate dos dragões e vitória dos bracarenses permitem passo em frente
Médio será reavaliado hoje
As declarações do médio do Sp. Braga após o triunfo sobre o Nottingham Forest na Liga Europa
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Robert Moreno deixou o comando técnico do FC Sochi, da Rússia, em agosto do ano passado
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Internacional português assinou um contrato de uma temporada com o clube do Cazaquistão
Autoridades estão à procura dos responsáveis
Protestantes capitalizaram o empate entre o líder Hearts e o tetracampeão Celtic