O Lyon de Paulo Fonseca enfrenta hoje o Maccabi Tel Aviv, na Sérvia, mas a grande quantidade de baixas obriga o emblema francês a reinventar-se. O técnico português busca recuperar de uma sequência cinzenta - cinco jogos sem vencer -, mas a fragilidade do plantel não vai facilitar a tarefa que tem em mãos.
“Apesar do contexto desfavorável que temos de ter em conta, também fizemos coisas boas. É preciso trabalhar e encontrar soluções. Apesar de tudo a equipa está confiante, forte mentalmente e motivada”, garantiu Paulo Fonseca, que convocou vários jovens, incluindo Yassine Hamdani, avançado de 16 anos, ou os portugueses Afonso Moreira (20), Mathys de Carvalho (20) e Tiago Gonçalves (18) – este último pode mesmo fazer a estreia pela equipa principal.
O Lille também busca reverter a sequência de duas derrotas na Liga Europa, e pode contar com Félix Correia para a receção ao Dinamo Zagreb, na tentativa de recuperar o fôlego na competição. Já o Panathinaikos tem Renato Sanches e Miguel Tavares fora das opções devido a lesão para o embate com o Sturm Graz, em Atenas. A Roma vai receber o líder Midtjylland, que soma quatro vitórias em outros tantos jogos. “São uma boa equipa que joga de forma atrativa e ofensiva. Estarem no topo é surpreendente, mas é merecido tendo em conta a forma como têm jogado”, apontou Gian Piero Gasperini.
Turcos em alta
O Fenerbahçe dos ex-benfiquistas Nélson Semedo, Ederson e Aktürkoglu defronta o Ferencvaros, que tem feito uma campanha europeia acima das expectativas. Os turcos levam uma sequência de dez jogos sem perder - oito vitórias e dois empates -, e têm a oportunidade de subir na tabela. “Substituir José Mourinho não é tarefa fácil, mas ele está a fazer um trabalho fantástico”, apontou o técnico do clube húngaro, Robbie Keane, sobre Domenico Tedesco, o sucessor de José Mourinho.
Por: G.C.
Equipa de Paulo Fonseca com baixas de peso e sem ganhar há cinco jogos
Extremo de volta a Portugal para defrontar o FC Porto ao serviço do Nice
Treinador Franck Haise acredita que a retoma pode começar frente ao FC Porto
Danny Röhl salientou a importância da "consistência no futebol"
Num país onde existe centralização, devido à quebra do contrato os belgas poderão não conseguir ver a 16.ª jornada
Ex-futebolista de Benfica e do Sporting diz ter 'revolta brutal' por violação de regras na distribuição de recurso
Ex-jogador disse em tribubal ter sentido uma "revolta brutal"
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Presidente honorário do Bayern Munique classifica como "absurda e intolerável" a gestão financeira dos catalães
Apresentação irá acontecer a 8 de dezembro, no Auditório Nunes Forte, na Venda do Pinheiro