O boicote anunciado pelos grupos organizados de adeptos do Nice aos jogos nesta reta final do ano civil de 2025 vai manter-se nesta quinta-feira, dia de receção ao Sp. Braga, às 17h45, para a 6.ª jornada da fase regular da Liga Europa.
As páginas das claques nas redes sociais continuam a apontar a esse boicote, inclusive partilhando imagens a anunciar o jogo com grafismo de circo, palhaços à mistura equipados à Nice e, no caso das histórias, com direito à trilha sonora mundialmente conhecida associada ao circo. Aliás, foi mesmo criado um site na internet 'O circo OGC Nice' para gozar com o momento da equipa, existindo num dos menus, por exemplo, cartas com os símbolos dos recentes adversários do Nice (entre eles o FC Porto), onde os visitantes clicam e descobrem que a equipa perdeu o jogo...
O Estádio Allianz Riviera tem capacidade para mais de 36 mil adeptos, mas esta quinta-feira estará muito despido, podendo ser batido (pela negativa...) a marca de 4.272 adeptos que marcaram presença no Nice-Bodo/Glimt, da Liga Europa, na época passada.
A página 'Nice Stadium Supporters', por exemplo, fala mesmo de um "jogo amigável europeu" a ter lugar diante dos bracarenses, ainda que esperando que o momento duro da equipa "termine algum dia". Esta clara onda de contestação à equipa surge devido a essa profunda crise desportiva, com 7 derrotas seguidas em todas as provas, 0 pontos na Liga Europa, e que teve como momento mais grave o ataque à própria equipa, em que dois jogadores foram mesmo agredidos e, desde então, estão de baixa médica.
O ambiente em torno do Nice-Sp. Braga, dentro do estádio, será muito provavelmente frio. Os minhotos contavam com cerca de 300 adeptos a apoiar, porém a greve em Portugal com reflexos nas ligações aéreas afetará vários apoiantes que tinham previsto viajar só neste dia do jogo.
Por André GonçalvesRecord conta-lhe os principais destaques de mais uma ronda do melhor do futebol europeu
Os dados da GoalPoint
As declarações do treinador do FC Porto após a vitória sobre o Malmö na conferência de imprensa
Rodrigo Mora foi o melhor dos azuis e brancos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Belgas e holandeses também perderam
Treinador português terá apresentado a demissão "por motivos pessoais"
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países