O Panathinaikos do treinador português Rui Vitória empatou 0-0 na receção aos ucranianos do Shakhtar. O técnico dos gregos não ficou satisfeito com o nulo caseiro, mas tem confiança de que o grupo saberá encontrar os caminhos do triunfo na 2ª mão: “O nulo não nos deixa satisfeitos, mas vamos lutar até ao fim da qualificação. Demos tudo para neutralizar o adversário. Tivemos muitos chances diante de uma equipa forte e isso dá-nos confiança para tentar fazer mais e melhor no próximo jogo.”
Nesta noite de emoções fortes na Liga Europa, destaque ainda para o 1-1 entre Lincoln e Noah, de onde sairá o adversário do Sp. Braga na próxima fase. Do lado do Noah, Hélder Ferreira e Gonçalo Silva foram titulares, ao passo que David Sualehe não saiu do banco.
Quanto ao Midtjylland, foi ao reduto do Fredrikstad vencer por 3-1. O português Dani Silva não saiu do banco e o guineense Franculino Dju, ex-Benfica, fez o primeiro dos dinamarqueses.
Finalmente, o AEK Larnaca de Gus Ledes e Danny Henriques venceu o Legia Varsóvia de Ruben Vinagre por 4-1.
Por João SeixasMinhotos iniciaram campanha na 2.ª pré-eliminatória alcançando uma marca inédita
Momento ocorreu já nos minutos finais da partida
Português do Sp. Braga fecha o top 5 com Cristiano Ronaldo, Pepe Reina, Casillas e Paolo Maldini
Momento gerou alguma confusão nas bancadas do La Cartuja
Triunfo tranquilo por 4-0 frente ao Al Wasl de Rui Vitória
Holandeses e italianos ficaram sem representantes nas provas europeias
Juiz português envolto em polémica na sequência de um lance com um ex-Benfica, no duelo entre Estrasburgo e Mainz
Rui Costa protagonizara momento naquele espaço antes do início do dérbi entre Sporting e Benfica
Treinador português do Al Wasl deixa elogios ao adversário na Champions 2 da Ásia mas quer avançar para as 'meias'
FAR Rabat vai disputar trofu frente ao Mamelodi Sundowns, de Miguel Cardoso