A UEFA anunciou esta quarta-feira que os encontros Sevilha-Roma e Inter de Milão-Getafe, da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa, não se vão realizar na quinta-feira devido ao surto do Covid-19."Tendo em conta as restrições de viagens entre Espanha e Itália impostas pelas autoridades espanholas" nenhum dos jogos se realiza na quinta-feira, sendo que uma decisão sobre a data da sua realização será avançada posteriormente.
A Roma, de Paulo Fonseca, já tinha anunciado hoje que iria falhar a visita de quinta-feira ao reduto do Sevilha.
"A AS Roma não irá à Espanha para o jogo da Liga Europa frente ao Sevilha, devido à falta de autorização das autoridades locais", referiu o clube italiano numa nota publicada na sua página na internet.
A impossibilidade de viagem dos italianos acontece devido ao facto de o governo espanhol, à semelhança do português, ter vetado os voos de e para Itália, entre 11 e 15 e março, como medida de prevenção em relação ao surto do novo coronavírus.
A epidemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.200 mortos.
Espanha registou até hoje 48 mortos provocados pelo novo coronavírus (+12) e 2.115 pessoas estão infetadas (+420), a maior parte na região de Madrid, segundo a atualização dos números feita pelo Ministério da Saúde espanhol.
Nos últimos dias, a Itália tornou-se o caso mais grave de epidemia fora da China, com 631 mortos e mais de 10.100 contaminados pelo novo coronavírus, que pode causar infeções respiratórias como pneumonia.
Pau Víctor marcou o golo, num jogo em que a reação do Nice na 2.ª parte esbarrou em Hornicek
Siga todas as incidências do duelo da ronda 6 da fase regular da Liga Europa
Extremo do Fenerbahçe aponta golo de belo efeito frente ao Brann
Avançado espanhol finalizou de cabeça
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Belgas e holandeses também perderam
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Dois ídolos do clube analisam importância do treinador em comparação com Jorge Jesus