_

UEFA castigou-os, mas ultras do Young Boys foram a Estugarda com ajuda dos rivais e até tiveram um setor só para eles

1/2

Solidariedade entre claques adversárias no duelo da Liga Europa

Já vimos muitos casos de adeptos que 'furaram' castigos da UEFA e conseguiram infiltraram-se no meio dos rivais, mas aquilo que aconteceu no Estugarda-Young Boys foi algo provavelmente inédito. Porque foram os próprios ultras do clube alemão a ajudar os suíços e a tudo fazer para que, no duelo de quinta-feira, da Liga Europa, os adeptos rivais pudessem estar presentes na MHP Arena.

O primeiro ato desta história remonta a novembro do ano passado, quando vários adeptos do conjunto suíço se envolveram em desacatos em Birmingham, aquando do duelo com o Aston Villa, levando a uma pena da UEFA de proibição de venda de bilhetes para a seguinte partida fora de casa. Em teoria, mesmo que alguns suíços estivessem no estádio, nunca seria de forma organizada... a não ser que tivessem alguma ajuda. E foi mesmo isso que aconteceu.

PUB

Assim que o castigo foi conhecido, cinco claques do Estugarda e a do Young Boys (a Ostkurve Bern) iniciaram conversas para tornar possível a presença no jogo de ontem. Não se sabe bem como, mas os alemães conseguiram mesmo que um setor do estádio ficasse totalmente livre para acomodar 300 fãs helvéticos - basicamente organizaram-se de uma forma impressionante para que nada falhasse. E o mais incrível de tudo foi o facto desse setor ser diretamente acima daquele que, em condições normais, iriam ocupar caso não estivessem impedidos pela UEFA.

Tudo sem confusões, mas com direito a tarjas de crítica para com a UEFA, no caso a pedir respeito pelos adeptos.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Liga Europa Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB