Sp. Braga defronta Fenerbahçe

Adversário nos oitavos de final da Liga Europa

Liga Europa
Liga Europa • Foto: Luís Vieira

O Sporting Braga vai defrontar o Fenerbahçe nos oitavos de final da Liga Europa. O primeiro jogos dos bracarenses diante da equipa turca que é liderada pelo treinador português Vítor Pereira e tem no plantel os internacionais portugueses Nani, Bruno Alves e Raul Meireles tem lugar fora. 

Os jogos têm lugar a 10 (primeira mão) e 17 de março (segunda mão).

O Sporting Braga, recorde-se, eliminou o Sion, enquanto o Fenerbahçe afastou o Lokomotiv Moscovo.

Hugo Neves analisa Fenerbahçe
A final da Liga Europa está marcada para 18 de maio, no St. Jakob-Park, em Basileia (Suíça).

------

Alinhamento dos oitavos-de-final:

Fenerbahçe-Sporting Braga
Borussia Dortmund-Tottenham
Sparta Praga-Lazio
Liverpool-Manchester United
Athletic Bilbao-Valencia
Villarreal-Bayer Leverkusen
Basileia-Sevilha
Shakhtar-Anderlecht

12H10 -
Os jogos tem lugar a 10 (primeira mão) e 17 de março (segunda mão).

12H05 - Alexander Frei, ex-futebolista suíço que é o embaixador da Liga Europa, cuja final terá lugar em Basileia, vai auxiliar no sorteio.

-------------

Das três equipas portuguesas que jogaram na fase a eliminar da Liga Europa, apenas o Sp. Braga estará esta sexta-feira (12 horas) no sorteio dos oitavos-de-final, em Nyon. Paulo Fonseca terá apenas a companhia de Vítor Pereira (Fenerbahçe), depois de Jorge Jesus (Sporting), José Peseiro (FC Porto), Marco Silva (Olympiacos) e Paulo Sousa (Fiorentina) terem sido todos afastados da competição.

Os minhotos não terão, certamente, uma missão facilitada neste sorteio, já que várias equipas da elite europeia se mantêm em competição. Talvez à exceção dos checos do Sparta Praga, dos belgas do Anderlecht ou os suíços do Basileia, os restantes possíveis adversários prometem criar sérios problemas aos bracarenses, em especial a armada espanhola, que terá quatro representantes.

Depois da goleada em casa na 1ª mão por 6-0, o Valencia, de Rúben Vezo, João Cancelo e André Gomes, aplicou novo resultado volumoso frente ao Rapid Viena (4-0), com o central português a fechar as contas.

Já o Sevilha, vencedor das últimas duas edições, perdeu na Noruega frente ao Molde (1-0), com Daniel Carriço e Diogo Figueiras em ação, mas fez valer a vitória obtida em casa.

Depois há ainda o Villarreal, que eliminou o Nápoles após um empate (1-1) em Itália, e o Athletic Bilbao, que deixou para trás o Marselha com uma igualdade (1-1). Já os ucranianos do Shakhtar surpreenderam o Schalke, com uma vitória na Alemanha por 3-0.

Trio inglês em forma

A Inglaterra mantém as três equipas em prova. Se o Tottenham bateu a Fiorentina, o Liverpool afastou o Augsburgo, e o Manchester United venceu o Midtjylland, mesmo depois de começar a perder – o estreante Marcus Rashford, de 18 anos, bisou na goleada por 5-1.

16
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga Europa

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.