Record

Benfica defronta Dínamo Zagreb na Liga Europa

Primeira mão realiza-se na Croácia

Está concluído o sorteio dos oitavos-de-final. O Benfica, única equipa portuguesa em prova, vai defrontar o Dínamo Zagreb, com a primeira mão a realizar-se dia 7 de março, na Croácia. Dia 14 do mesmo mês os encarnados recebem os croatas, na Luz.





- Zenit-Villarreal
- Arsenal-Rennes
- Sevilha-Slavia de Praga
- Valencia-Krasnodar
- Nápoles-Salzburgo
- Dínamo Zagreb-Benfica
- Eintracht Frankfurt-Inter 
- Chelsea-Dínamo Kiev

12h12 - Começa o sorteio!

12h07 - O espanhol Andrés Palop, antigo guarda-redes, vai ajudar no sorteio.

12h05 - O Dínamo Kiev não vai poder encontrar equipas russas, por motivos políticos.

12h04 - Depois da apresentação das equipas, são mostradas imagens de Baku, cidade do Azerbaijão que vai receber a final a 29 de maio.

12h00 - O sorteio vai começar dentro de momentos.

11h20 - Há outros portugueses em prova nestes oitavos-de-final. São eles Luís Neto (Zenit), Daniel Carrico e André Silva (Sevilha), Cedric (Inter), Gonçalo Guedes (Valencia), Mário Rui (Nápoles) e Gonçalo Paciência (Eintracht Frankfurt).

- O sorteio vai contar com 7 antigos vencedores da competição: Chelsea, Sevilha, Nápoles, Inter, Valencia, Eintracht Frankfurt e Zenit.

- Dos possíveis adversários, o Benfica nunca defrontou na Liga Europa o Eintracht Frankfurt, o Krasnodar, o Rennes,  o Salzburgo, o Slavia de Praga e o Valencia. 



- Os jogos dos oitavos de final deverão ter lugar a 7 e 14 de março.

- Agendado para as 12:00 (hora portuguesa), o sorteio é puro, pelo que não existem quaisquer condicionantes.

- Valencia, Villarreal, Zenit, Eintracht Frankfurt, Salzburgo, Dinamo Zagreb, Dinamo de Kiev e Slavia de Praga são outros possíveis adversários dos encarnados, tal como os franceses do Rennes, que eliminaram o Betis, de William Carvalho, e os russos do Krasnodar, que superaram o Bayer Leverkusen.

- No sorteio dos oitavos-de-final, que se realiza hoje em Nyon, na Suíça, as águias terão a companhia de 15 emblemas, alguns dos quais com pergaminhos no futebol europeu, nomeadamente o Sevilha, de Espanha, recordista de vitórias na Liga Europa/Taça UEFA (cinco), Arsenal e Chelsea, de Inglaterra, ou Nápoles e Inter de Milão, de Itália.



- Nos 16 avos de final da Liga Europa, os encarnados deixaram para trás os turcos do Galatasaray, vencendo a primeira mão por 2-1 e empatando 0-0 na Luz, na quinta-feira, apurando-se para a próxima ronda da competição.

- O Benfica, único representante português na Liga Europa, após a eliminação do Sporting, vai conhecer esta sexta-feira o adversário dos oitavos de final, em que estão presentes alguns emblemas históricos do Velho Continente.
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Liga Europa

Notícias

Notícias Mais Vistas