Record

Benfica joga com E. Frankfurt de Gonçalo Paciência nos 'quartos' da Liga Europa

Caso passe às meias-finais, equipa de Bruno Lage defronta Chelsea ou o Slavia Praga

O Benfica vai defrontar o Eintracht Frankfurt nos quartos de final da Liga Europa, ditou o sorteio, com o primeiro jogo a ser disputado no Estádio da Luz a 11 de abril. A 2.ª mão joga-se a 18 de abril no terreno da formação onde alinha o português Gonçalo Paciência.

Caso o Benfica passe às meias-finais da prova, os encarnados irão defrontar o vencedoir do duelo entre o Slavia Praga e o Chelsea.

Devido à condicionante do sorteio de não poderem jogar em casa no mesmo dia, o Arsenal vai jogar a 1.ª mão a Nápoles, ao contrário do ditado pelo sorteio, recebendo a equipa italiana em casa na 2.ª mão.







Confira o sorteio:

Meias-finais

 
Nápoles/Arsenal-Villarreal/Valencia

Benfica/E. Frankfurt-Slavia Praga/Chelsea

Quartos de final:

Slavia Praga-Chelsea

Benfica-E. Frankfurt


Villarreal-Valencia

Nápoles-Arsenal

E a primeira equipa a sair é...

O secretário geral da UEFA, Giorgio Marchetti, explica procedimentos do sorteio. O avançado holandês Pierre van Hooijdonk, que alinhou no Benfica em 2000/2001, é quem vai retirar as bolas. A primeira equipa a sair joga em casa.

Depois de concluído o sorteio da Liga dos Campeões, Pedro Pinto dá agora início ao da Liga Europa, cuja final está agendada para 29 de maio em Baku, no Azerbaijão.

Os jogos dos quartos de final realizam-se a 11 e 18 de abril, enquanto as meias finais estão agendadas para 2 e 9 de maio. 

Luisão é o representante do Benfica em Nyon, na Suíça, onde daqui a poucos minutos começa o sorteio da Liga Europa.

No sorteio desta sexta-feira, com início às 12 horas, fica definido o caminho até à final de Baku, sendo que nesta fase da prova a única restrição é de as duas equipas de Londres ainda em competição, Chelsea e Arsenal, não poderem jogar em casa no mesmo dia.






O Benfica fica esta sexta-feira a conhecer o adversário dos quartos de final da Liga Euopa.

Os encarnados poderão ter adversários como Nápoles ou Chelsea, nomes maiores do lote de oito emblemas nos quartos de final e teoricamente mais complicados, sendo que os ingleses bateram os lisboetas na final da prova em 2013 (2-1).

Depois de eliminar o Dínamo de Zagreb, a equipa de Bruno Lage poderá ainda ter de defrontar o Arsenal, o sexto clube inglês ainda em prova na Europa (dois na Liga Europa e quatro na Liga dos Campeões), ou o Eintracht Frankfurt, que eliminou o Inter de Milão e é o único representante alemão na Europa.

No lote de possíveis adversários, nota para clubes que poderão, em teoria, causar menos dificuldades, como o Valência, da antiga águia Gonçalo Guedes, que 'sofreu' para eliminar o Krasnodar, ou o 'carrasco' do Sporting nos '16 avos', o Villarreal, ou o Slavia de Praga, a 'surpresa' do quadro de apurados e adversário teoricamente mais acessível.

Ainda assim, os checos eliminaram no prolongamento o Sevilha, que triunfou por três vezes seguidas entre 2013/14 e 2015/16, numa série que arrancou precisamente frente às 'águias', numa final ganha no desempate por grandes penalidades.
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Liga Europa

Notícias

Notícias Mais Vistas