Árbitro assume erro e pede desculpa à Roma por penálti mal assinalado

Lance na compensação provocou empate da equipa de Paulo Fonseca

• Foto: Lusa/EPA

A Roma de Paulo Fonseca empatou (1-1) em casa frente ao Borussia Monchengladbach na 3.ª jornada do grupo J e a partida ficou marcada por um penálti polémico assinalado a favor dos alemães no período de compensação.

O árbitro William Collum viu uma mão de Chris Smalling quando, na verdade, a bola bateu na cara do defesa. Sem poder recorrer ao vídeoárbitro - na Liga Europa só é possível a partir dos 16 avos de final - e apesar dos protestos dos jogadores romanos, o juiz escocês manteve a decisão. Lars Stindl converteu o castigo máximo e estabeleceu a igualdade no Olímpico, depois de Zaniolo (32') ter inaugurado o marcador. 

No final da partida, o árbitro apercebeu-se do erro cometido e pediu desculpa aos responsáveis da Roma numa conversa com alguns membros da equipa técnica, episódio que o próprio emblema italiano deu a conhecer esta sexta-feira através das redes sociais. "Respeitamos e agradecemos a honestidade genuína. Agora o foco está no próximo jogo", escreveram os romanos em nota oficial no Twitter.







Logo após o apito final, Paulo Fonseca reagiu ao lance e não escondeu a frustração. "É difícil aceitar uma decisão destas. Os jogadores estão arrasados. Estávamos a controlar o jogo, apesar das dificuldades, mas é realmente difícil aceitar isto, pois merecíamos um resultado diferente", lamentou o técnico português.

Apesar do empate, a Roma lidera o grupo J com cinco pontos, mais um do que os turcos do Basaksehir e os austríacos do Wolfsberger. Já os alemães do Monchengladbach ocupam o 4º e último posto, com dois pontos. 

Por André Antunes Pereira
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Liga Europa

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.